Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (MDB) – 2º Secretário

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


13/12/2018

O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) fez uma retrospectiva das demandas apresentadas durante o ano. Sustentou que entre os assuntos que irão pautar seu trabalho em 2019, a saúde é uma delas. Argumentou que é preciso dar mais suporte aos profissionais dos Ambulatórios Gerais e das unidades de Estratégia Saúde da Família (ESF). Explicou que existe a necessidade de estruturar melhor os ambulatórios para dar segurança aos profissionais da saúde. Por fim, agradeceu os demais parlamentares que votaram em sua chapa para presidente da Câmara de Vereadores de Blumenau. Afirmou que vai trabalhar para estabelecer um relacionamento com o Executivo para uma cidade melhor. Parabenizou ainda o atual presidente Marcos da Rosa (DEM) pela gestão eficiente e as maiores economias da história do Legislativo. Registrou a devolução de aproximadamente R$ 7 milhões em 2017 e R$ 8 milhões em 2018. Sobre a sede própria do Legislativo disse que vai analisar com calma esta situação e ponderou que um imóvel pode surgir na semana que vem ou daqui a dois anos. Sustentou que tudo será feito com muita calma e planejamento. Em outro momento, desejou sucesso ao deputado estadual eleito Ricardo Alba (PSL), que vai assumir uma cadeira na Alesc em 2019. Afirmou que o parlamentar já provou que pode representar muito bem a cidade. Disse que com certeza, assim como os demais vereadores, vai precisar do apoio do parlamentar em Florianópolis para buscar melhorias para Blumenau. Fonte: Asessoria de imprensa CMB Foto: Rafael Carrasco CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador:

1 2 3 4 5 8