Página principal
01-01-2017

Conheça a Câmara

Marcelo Lanzarin (MDB) – 2º Secretário

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.
     
    PROJETOS APRESENTADOS INDICAÇÕES REQUERIMENTOS PRONUNCIAMENTOS   NOTÍCIAS  LISTA DE PRESENÇA
     
    Contatos
    Gabinete: 103
    Telefone: (47) 3231-1506
    Email: drmarcelolanzarin@camarablu.sc.gov.br
    Assessoria
    Chefe de Gabinete: Julia Gomes Lottin
    Assessor Político: Peter Giovani Costa
    Assessora Política: Graciana Aparecida Beck

Pronunciamentos


18/10/2018

O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) cumprimentou os profissionais médicos pela data que celebra o Dia do Médico, nesta quinta-feira 18. Parabenizou aqueles que atuam nos hospitais, nos postos de saúde, ambulatórios que realizam um trabalho muito importante em prol da comunidade blumenauense. Em outro momento cumprimentou os atletas de Blumenau que retornaram do Parajasc realizado em Jaraguá do Sul. Registrou a conquista de 13 troféus e 94 medalhas pelos representantes da cidade. Parabenizou os pais dos atletas que estão sempre presentes nas competições. Registrou ainda o início da 45ª edição dos Jogos Estudantis da Primavera, em Blumenau. Por fim, convidou a comunidade e os demais parlamentares a prestigiarem a 9ª Conferência Municipal de Saúde. Apontou ainda pelo menos sete conferências regionais que vão ocorrer no mês de novembro em diferentes bairros de Blumenau. Explicou que neste momento a comunidade deve participar, opinar, sugerir e contribuir para a construção do sistema de saúde. Registrou que as conferências regionais, estaduais e nacionais servem para discutir e melhorar o Sistema Único de Saúde.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Foto: Rafael Carrasco CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador:

1 2 3 4 5 8