Página principal
01-01-2017

Conheça a Câmara

Marcelo Lanzarin (MDB) – 2º Secretário

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.
     
    PROJETOS APRESENTADOS INDICAÇÕES REQUERIMENTOS PRONUNCIAMENTOS   NOTÍCIAS  LISTA DE PRESENÇA
     
    Contatos
    Gabinete: 103
    Telefone: (47) 3231-1506
    Email: drmarcelolanzarin@camarablu.sc.gov.br
    Assessoria
    Chefe de Gabinete: Julia Gomes Lottin
    Assessor Político: Peter Giovani Costa
    Assessora Política: Graciana Aparecida Beck

Pronunciamentos


28/06/2018

O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) destacou a inauguração do Centro de Oncologia e Centro de Imagens do Hospital Santo Antônio, que acontece nesta sexta-feira (29). Disse que é motivo para comemorar, assinalando que os serviços vão beneficiar não só a população de Blumenau, mas de toda a região do Vale do Itajaí e também de outros municípios. Lamentou, porém, o fato de que são obras que estão sendo esperadas há 10 anos. Disse que o projeto iniciou quando ele era secretário municipal de Saúde e enfatizou que é lamentável que ainda se leva tanto tempo no Brasil para a conclusão de obras em todas as áreas. Afirmou que a Saúde é prioridade total e que deveria haver agilidade, especialmente quando se trata de uma obra para área de oncologia. Disse que concorda com o vereador Alexandre Caminha (PSD), de que ainda há muito para fazer pelo País e que cabe aos representantes do povo e a cada cidadão trabalhar pelo Brasil. Desejou que os eleitores, nas próximas eleições, depositem seu voto com muita consciência.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Foto: Jessica de Morais CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador:

1 2 3 4 5 7