Página principal
01-01-2017

Conheça a Câmara

Marcelo Lanzarin (PMDB) – 2º Secretário

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.
     
    PROJETOS APRESENTADOS INDICAÇÕES REQUERIMENTOS PRONUNCIAMENTOS   NOTÍCIAS  LISTA DE PRESENÇA
     
    Contatos
    Gabinete: 103
    Telefone: (47) 3231-1506
    Email: drmarcelolanzarin@camarablu.sc.gov.br
    Assessoria
    Chefe de Gabinete: Ana Débora Gomes
    Assessora Política: Gabriela Campigotto
    Assessora Política: Graciana Aparecida Beck

Pronunciamentos


20/02/2018

O vereador Marcelo Lanzarin (PMDB) voltou a falar dos problemas financeiros do Hospital Santo Antônio, alertando que a situação financeira da instituição está cada vez mais preocupante. Disse que é um tema que o deixa muito triste e apreensivo, porque os números apresentados na última reunião do Conselho Fiscal da instituição causam extrema preocupação. Lembrou que o HSA é referência na região e no Estado e disse que é necessário a união de esforços para buscar uma solução para o hospital. Apelou para que o Legislativo e a sociedade blumenauense pressionem os representantes políticos estaduais e federais para que consigam mais recursos à entidade, a fim de que o HSA continue a prestar atendimento à população. Explicou que a instituição está divulgando a campanha de arrecadação pela qual as pessoas podem colaborar por meio da conta de energia elétrica. As informações sobre como colaborar estão na página na internet da instituição. O parlamentar cumprimentou todos os funcionários e as equipes de saúde dos hospitais da cidade e da Secretaria Municipal de Saúde pela sua dedicação ao atendimento dos pacientes que utilizam o SUS. Fonte: Assessoria de imprensa CMB Foto: Jéssica de Moraes CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: