Página principal
01-01-2017

Conheça a Câmara

Marcelo Lanzarin (PMDB) – 2º Secretário

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.
     
    PROJETOS APRESENTADOS INDICAÇÕES REQUERIMENTOS PRONUNCIAMENTOS   NOTÍCIAS  LISTA DE PRESENÇA
     
    Contatos
    Gabinete: 103
    Telefone: (47) 3231-1506
    Email: drmarcelolanzarin@camarablu.sc.gov.br
    Assessoria
    Chefe de Gabinete: Ana Débora Gomes
    Assessora Política: Gabriela Campigotto
    Assessora Política: Graciana Aparecida Beck

Pronunciamentos


22/06/2017

O vereador Marcelo Lanzarin (PMDB) voltou a falar sobre os atendimentos realizados no Hospital Santo Antônio. Relatou que ressentimento foi realizado um procedimento de alta complexidade no hospital. Contou sobre a vinda para o Brasil de um equipamento com o qual foi possível realizar um procedimento em pacientes em estágio avançado de tumor. Comentou que Hospital Santo Antônio mostrou a capacidade e a competência com seu corpo técnico. Apontou que o hospital é referência na região principalmente na área de oncologia. Ressaltou o dilema que a unidade vive em relação ao fechamento de cinco leitos de UTI desde o ano de 2015, por não receber custeio dos leitos. Lembrou que os leitos permitiram que o hospital realizasse o maior número de cirurgias oncológicas e fez com que o tempo de espera fosse reduzido. Enfatizou que o Santo Antônio precisa do reconhecimento da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde. Por fim, deixou o apelo para que os recursos relativos às cinco unidades de UTI possam ser destinados ao hospital, que ainda não conseguiu o credenciamento desses leitos junto ao SUS.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB

Foto: Jessica de Morais CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador: