Página principal
01-01-2017

Pronunciamentos por Vereador

Marcelo Lanzarin (MDB) – Presidente

  • lanzarin2016

    Histórico

    O vereador Marcelo Lanzarin é brasileiro, natural do Rio de Janeiro, formado em medicina pela Universidade Federal de Santa Maria-RS.
    Em Blumenau, atuou como médico na rede municipal de saúde, como coordenador das unidades de saúde, gerente de atenção básica e diretor de ações em saúde. Em 2009 assumiu o cargo de secretário de saúde e tornou pública a fila de espera de cirurgia de média complexidade.
    Hoje Blumenau é o único município do Brasil que permite ao usuário do SUS acompanhar pela internet sua posição na fila de cirurgia. Implantou também a gerência de planejamento e captação de recursos, que em quatro anos cadastrou mais de dez milhões de reais em projetos no Fundo Nacional de Saúde. Isso permitiu a aquisição de novos equipamentos, renovação da frota de veículos e reforma em implantação de novas unidades de saúde.
    Como vereador pretende ampliar o debate sobre as questões da saúde, tornar pública a fila de espera para exames de alta complexidade e consultas, além de continuar a discussão sobre o plano de carreira dos servidores da saúde, e ampliar o benefício do adicional de função para os demais membros da equipe de estratégia de saúde da família.

Pronunciamentos


21/03/2019

O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) disse que apesar de ser militante do MDB, não lamenta a prisão do ex-presidente Michel Temer. Disse que assim como está pagando o ex-presidente Lula (PT), se Temer deve, merece pagar pelo que fez. Afirmou que todas as siglas que estiverem comprometidas pelo crime devem pagar. Salientou que a justiça não pode ser parcial e que todos os envolvidos em crimes devem pagar igualmente. Citou o caso do ex-senador Aécio Neves (PSDB) que se esconde atrás da prerrogativa de foro privilegiado. Ponderou que todos aqueles que não alcançaram os cargos eletivos estão sendo alcançados pela justiça. Apontou que o Brasil está testemunhando um momento em que todos estão sendo punidos conforme merecem. Fonte: Assessoria de Imprensa CMB Fotos: Imprensa CMB


Histórico de Pronunciamentos do vereador:

1 2 3 4 5 9