05-12-2017

Vereador Alexandre Caminha fala de projetos de eficiência de energia elétrica desenvolvidos no Brasil e em SC

• IMG_1825

O vereador Alexandre Caminha (PROS) falou sobre projetos de eficiência energética. Destacou o projeto realizado pelo governo brasileiro em parceira com o governo da Alemanha, com o foco na eficiência energética e no abastecimento de água, que visa a redução do consumo de energia e a perda de água nos serviços públicos. Informou que atualmente o setor público gasta R$ 5,1 bilhões em energia elétrica por ano, o que corresponde ao consumo doméstico de 21 milhões de brasileiros. Ressaltou que nesse projeto com a Alemanha, ao governo brasileiro cabe apenas contribuir com a mão de obra. O parlamentar também falou da iniciativa da Celesc, que realiza pela quarta vez a campanha de bônus de eficiência energética, que favorece o consumidor com 50% desconto na troca de eletrodomésticos. Com essa inciativa houve uma economia de mais de 60 mil kilowatts de energia no Estado. Parabenizou a Celesc e os consumidores que fizeram a troca de seus eletrodomésticos por equipamentos mais eficientes no consumo de energia. Lembrou que tal inciativa faz bem ao meio ambiente. Ele agradeceu o Executivo por ter atendido a um pedido seu e ter colocado proteção lateral em um trecho de uma via da Nova Rússia.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB-JAS

Foto: Jessica de Morais | Imprensa CMB