11-10-2018

Vereador Marcelo Lanzarin destaca campanha de vacinação contra Febre Amarela, Parajasc e ‘Outubro Rosa’

• IMG_5062

O vereador Marcelo Lanzarin (MDB) falou sobre a campanha de vacinação da Febre Amarela, em Blumenau. Registrou que a ação começou no dia 08 e segue até o dia 31 de outubro nos postos de saúde da cidade. Argumentou que quem ainda não tomou a vacina deve procurar as unidades de saúde para se imunizar. Em outro momento, falou sobre o Dia Nacional do Deficiente Físico, celebrado nesta quinta-feira, 11 de outubro. Apontou que o dia busca dar visibilidade às necessidades das pessoas com deficiência. Fez um contraponto e registrou que a cidade de Blumenau possui a maior delegação participando do Parajasc, em Jaraguá do Sul. Na sequência falou sobre o ‘Outrubro Rosa’ e a prevenção do câncer de mama. Apontou a previsão de 60 mil novos casos de câncer de mama e defendeu o exame preventivo. Lembrou que uma lei de sua autoria garante o exame preventivo de rastreamento a cada dois anos na rede pública de saúde para mulheres a partir dos 40 anos.

Fonte: Assessoria de imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco CMB