27-11-2018

Vereador Zeca Bombeiro fala das alternativas para agilizar o atendimento a vítimas de trânsito

• IMG_7289

O vereador Zeca Bombeiro (SD) mostrou uma matéria sobre a “bikelância” implementada no município de Balneário Camboriú para os primeiros atendimentos às vítimas de trânsito, realizado por servidores habilitados que se deslocam ao local do acidente com uma bicicleta equipada. Assinalou que já havia falado sobre a possibilidade de o Brasil adotar esses veículos para os primeiros socorros aos acidentados, como alternativa para driblar o trânsito e agilizar o atendimento. Em seguida voltou a defender a implementação do serviço de “motolância” para Blumenau. Mostrou uma reportagem da TV Goiânia sobre a adoção de motos equipadas, conduzidas por servidores que são técnicos de enfermagem ou interventores, para a agilização do atendimento aos acidentados. Reforçou que a ambulância só é chamada em caso de necessidade de transporte da vítima para o hospital. Ele também comentou da sua participação na solenidade de passagem de comando do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, quando o tenente-coronel José Gamba passou o comado para o tenente-coronel Luciano Mombelli, destacando que são dois amigos dele. Lembrou que no dia 25 passado foi celebrado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, destacando que doar sangue é salvar vidas. Disse que neste dia 27 de novembro é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer e falou sobre um amigo acometido pela doença que precisa ser transferido do Hospital de Indaial para ala oncológica do Hospital Santo Antônio. Por fim falou sobre a eleição da nova diretoria da Associação dos Praças de Santa Catarina (Aprasc) e pediu votos para a chapa 2.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
    Foto: Rafael Carrasco CMB