Menu

Abertura oficial do ‘Setembro Branco’ será realizada na Câmara de Vereadores

Abertura oficial do ‘Setembro Branco’ será realizada na Câmara de Vereadores

No início da sessão ordinária desta quinta-feira (29), a representante da Associação dos Conselhos Comunitários de Segurança de Blumenau – A-Conseg, Salete Sbardelati, ocupou a tribuna livre para falar sobre o ‘Setembro Branco’, o mês da paz. Convidou a comunidade a participar da abertura oficial no dia 04 de setembro, às 14 horas, na Câmara de Vereadores.

Destacou que o ‘Setembro Branco’, foi instituído pela Lei nº 8.062/2014 e foi uma proposta de autoria do ex-vereador Beto Tribess. Disse que em 2014 foi realizado um levantamento sobre os principais tipos de violências registrados na cidade de Blumenau. “O mês de setembro foi escolhido por que o dia 20 de setembro é o Dia Mundial da PaZ, instituído pela Organização das Nações Unidas”, salientou.

Lembrou que em 2015 foi realizada a primeira edição do ‘Setembro Branco’ em Blumenau. “Naquela época participaram 25 entidades, instituições e parceiros, A maioria deles integrantes do Fórum Municipal de Segurança”. Lembrou que foram realizadas mais de 40 ações durante o período.

Disse que em 2019 será realizada a segunda edição do ‘Setembro Branco’. Falou da participação das instituições de segurança, de ONGs e entidades de classe. “São cerca de 30 entidades e instituições participando dos eventos”, afirmou. Defendeu que os trabalhos com as escolas serão estendidos também durante o mês de outubro.

Agradeceu o apoio da Câmara de Vereadores, em especial da Escola do Legislativo Fritz Müller na condução dos trabalhos e na organização dos encontros que serão realizados na Câmara de Vereadores de Blumenau.

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Galeria de Fotos do Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Fotos: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content