Advogada Marilize Martinez ocupa a tribuna para falar do poder transformador das mulheres

A advogada e suplente de vereadora pelo PP, Marilize Martinez, usou o momento da presidência nesta terça-feira (22) para falar sobre a importância da mulher na sociedade, por ocasião do mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.

Ela iniciou destacando que esta semana é um marco na história da Câmara, pois pela primeira vez uma mulher assume como presidente em exercício da Casa – a vice-presidente Silmara Miguel (PSD). Desejou que seja um período iluminado.

Propôs a todos os presentes que buscassem na memória uma mulher que foi singular em suas vidas. “Pensem em uma ou mais mulheres que mudaram a história. Que lhes fizeram refletir sobre um ato ou um fato”, pediu. Em seguida, assinalou que se fosse possível olhar de cima todas essas forças dessas mulheres, veríamos a solução de muitos problemas de forma diferenciada.

Apontou que as mulheres possuem, desde o nascimento, poder transformador e criador, que é explicado pela neurociência.

Disse que as mulheres não podem dizer que lhes faltam legislações, pois as questões de direito são vastas. Afirmou que o que faltam são as garantias de proteção. “Continuamos sendo discriminadas e violentadas, mesmo que tenhamos avançado na legislação. Precisamos buscar nosso espaço de poder, de poder fazer e decidir para transformar o que está a nossa volta”.

Ao final, fez um apelo à comunidade e aos parlamentares. “Ouçam as vozes valorativas das mulheres nas soluções de todos os problemas e participem desse movimento de transformação da sociedade”, finalizou.