Audiência pública que discutirá Passaporte Sanitário e Vacinação Compulsória acontece nesta quarta-feira na Câmara

A Câmara de Vereadores de Blumenau realiza nesta quarta-feira (16), às 19 horas, no Plenário, uma Audiência Pública para discutir e esclarecer questões referentes ao “Passaporte Sanitário e Vacinação Compulsória no Município de Blumenau”. O debate foi solicitado pela vereadora Silmara Miguel (PSD), através do Requerimento 34/2022, e aprovado pelos demais parlamentares em Plenário.

A audiência pública terá duração máxima de duas horas e será aberta para participação da comunidade, com lotação máxima de 80 pessoas na galeria do Plenário. Interessados poderão se inscrever na hora da audiência pública para fazerem suas manifestações ou perguntas pelo tempo de até dois minutos.

Além da vereadora proponente, estão confirmadas até o momento as presenças dos vereadores Adriano Pereira (PT), Almir Vieira (Progressistas), Emmanuel Tuca (Novo) e Professor Gilson (Patriota). Também constam na lista de confirmados o deputado estadual Jessé Lopes (PSL), o vereador de Joinville Wilian Tonezi (Patriota), o Dr. Mario Henrique Kato, médico sanitarista, a Dra. Akemi Shiba, médica psiquiatra, a Dra. Maria Emilia Gardelha Serra, médica otorrinolaringologista, e o Dr. José Augusto Nasser dos Santos, médico neurologista, sendo que os três últimos devem participar por videoconferência.

Também devem participar o Professor Lucas Henrique Feitosa de Mattos, a advogada Arlene Graf, mãe de Bruno Graf, e o advogado Rafael Freire, assessor jurídico da Câmara dos Deputados.

A audiência pública será transmitida ao vivo no canal 14 da NET, no canal aberto digital 43.2, pelo YouTube e pelas redes sociais da Câmara.