Benefícios no reaproveitamento de insumos

Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural defende aprovação do projeto sobre reaproveitamento do bagaço do processo produtivo da cerveja

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Paulo Eduardo Ruediger, ocupou a tribuna livre para falar sobre a importância da aprovação do projeto de lei que trata do reaproveitamento do bagaço gerado na fabricação de cerveja.

Comentou sobre os benefícios nutritivos desse bagaço e explicou que o descarte desse resíduo representa um custo para os cervejeiros. Destacou que esse material pode ser utilizado na alimentação de gado de corte, pela alta digestibilidade e alta quantidade de proteína. “É um alimento extremamente nutritivo e de baixo custo, por ser um resíduo da cervejaria”, afirmou.

Ele apontou que a aprovação da lei vai tirar um custo do processo de fabricação da cerveja e trazer benefício para os agricultores, que poderão utilizar o material na alimentação dos animais a um custo mais baixo. “O trabalho do vereador Alexandre Caminha, de se aproximar das cervejarias e dos agricultores para saber as necessidades relativas a essa questão, discutida há vários anos, deve ser parabenizado”, exaltou.

Paulo Eduardo ainda pediu a aproximação dos vereadores aos agricultores, ressaltando que o setor movimenta no município R$ 40 milhões ao ano, e deixou o Conselho à disposição dos parlamentares que desejarem conhecer as necessidades da classe.

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB