Menu

Benefícios no reaproveitamento de insumos

Benefícios no reaproveitamento de insumos

Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural defende aprovação do projeto sobre reaproveitamento do bagaço do processo produtivo da cerveja

O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, Paulo Eduardo Ruediger, ocupou a tribuna livre para falar sobre a importância da aprovação do projeto de lei que trata do reaproveitamento do bagaço gerado na fabricação de cerveja.

Comentou sobre os benefícios nutritivos desse bagaço e explicou que o descarte desse resíduo representa um custo para os cervejeiros. Destacou que esse material pode ser utilizado na alimentação de gado de corte, pela alta digestibilidade e alta quantidade de proteína. “É um alimento extremamente nutritivo e de baixo custo, por ser um resíduo da cervejaria”, afirmou.

Ele apontou que a aprovação da lei vai tirar um custo do processo de fabricação da cerveja e trazer benefício para os agricultores, que poderão utilizar o material na alimentação dos animais a um custo mais baixo. “O trabalho do vereador Alexandre Caminha, de se aproximar das cervejarias e dos agricultores para saber as necessidades relativas a essa questão, discutida há vários anos, deve ser parabenizado”, exaltou.

Paulo Eduardo ainda pediu a aproximação dos vereadores aos agricultores, ressaltando que o setor movimenta no município R$ 40 milhões ao ano, e deixou o Conselho à disposição dos parlamentares que desejarem conhecer as necessidades da classe.

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content