Câmara aprova quatro requerimentos e uma moção na sessão desta quinta-feira

A Câmara de Vereadores aprovou quatro requerimentos e uma moção na sessão ordinária realizada de forma remota na manhã desta quinta-feira (29).

Entre os requerimentos estão dois de autoria do vereador Almir Vieira (PP) que solicitam informações sobre o andamento do projeto de balizamento noturno do aeroporto de Blumenau e sobre a capacidade da cooperativa de material reciclável triar o lixo gerado na cidade. Os requerimentos serão encaminhados aos órgãos competentes.

Durante a sessão o vereador Bruno Cunha (Cidadania), presidente da Comissão de Agricultura, informou que a comissão abriu prazo até a próxima segunda-feira (2) para que os vereadores enviem sugestões e justificativas de nomes que devem ser convocados para prestar esclarecimentos a respeito da suposta fraude na merenda escolar de Blumenau. Também informou que a data em que essas oitivas devem acontecer ainda será definida, mas a sugestão é que seja no dia 12 ou 19 de novembro às 14 horas. Na próxima sessão a Comissão deve encaminhar ao plenário requerimento com as convocações, que deverá ser apreciado pelo conjunto dos vereadores.

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 3 de novembro, às 9 horas, de forma remota.

VEREADOR ALEXANDRE CAMINHA:

Requerimento 1182/2020, “providências à CELESC e às operadoras de telefonia Oi, TIM, VIVO e Claro, para que efetuem, com urgência, a adequação de cabeamentos e fiações de postes, caídos, soltos e embaraçados com matagal na Rua Arthur Schreiber, em frente ao nº 568, bairro Velha.”

VEREADOR ALMIR VIEIRA:

Requerimento 1183/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Como está o andamento do projeto de balizamento noturno do aeroporto de Blumenau? Obs. 1: A ordem serviço nº 009/2020 foi assinada em 17 de julho, e o contrato de 90 dias encerrou em 17 de outubro. Obs. 2: Conforme o termo de referência estabelece, o projeto executivo que contempla o cercamento e o balizamento noturno deveria ter sido entregue até 17 de agosto.”

Requerimento 1184/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Quantas toneladas de lixo o município gera por mês?  Qual a capacidade produtiva que a cooperativa possui para fazer a triagem do material? Obs.: caso a cooperativa não tenha capacidade de triar todo o lixo gerado na cidade, qual a destinação dada ao material triado? “

VEREADOR JENS JUERGEN MANTAU:

Requerimento 1185/2020, “votos de congratulações à nova diretoria eleita da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Blumenau), desejando profícuo êxito nessa nova gestão.”

MOÇÕES

VEREADOR ALMIR VIEIRA:

Moção Louvor 107/2020, “O Vereador que este subscreve requer à Mesa Diretora desta Casa a inclusão em ATA, com deliberação plenária, de: moção de louvor, com expedição de diploma e entrega em plenário, em conformidade com o artigo 143 e seus parágrafos do Regimento Interno desta Casa Legislativa, a Auto Capa 2000 LTDA por seus 35 anos de serviços prestados em Blumenau.”

Os textos das proposições constantes da pauta, bem como a presença dos Vereadores na sessão

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB