Câmara autoriza prefeitura a repassar R$ 1,1 milhão a hospitais de Blumenau

A Câmara de Vereadores aprovou, nas sessões ordinária e extraordinária realizadas de forma remota na manhã desta quinta-feira (13), o Projeto de Lei nº 8110/2020, de autoria do Executivo, que autoriza a concessão de auxílio financeiro a entidades.

A matéria teve trâmite urgentíssimo declarado pelo presidente e foi aprovada em Plenário após a análise nas comissões permanentes.

O projeto concede auxílio financeiro aos hospitais de Blumenau no valor total de R$ 1,1 milhão, sendo R$ 500 mil para a Fundação Hospitalar de Blumenau (Hospital Santo Antônio), R$ 500 mil para a Associação Congregação de Santa Catarina (Hospital Santa Isabel) e R$ 100 mil para Associação Hospitalar Beneficente Misericórdia de Vila Itoupava. A matéria tem o objetivo de custear partes das despesas para enfrentamento da emergência do Covid-19. As despesas correrão por conta do Fundo Municipal de Saúde. O projeto segue para sanção do prefeito.

Ainda durante a sessão ordinária os vereadores rejeitaram o veto do prefeito ao Projeto de Lei nº 7980/2019, de autoria do vereador Bruno Cunha, que “denomina de Quinto Munsio Compagnoni praça pública localizada no bairro Itoupava Central”.

Segundo a justificativa do Executivo, o projeto tinha sido vetado porque ainda que o imóvel seja de propriedade do município, não há no local equipamento ou infraestrutura que justifique a denominação do espaço como praça.

O líder do governo explicou que após conversa com o prefeito e secretários, por solicitação da comunidade, a Secretaria de Serviços Urbanos realizou uma limpeza no local e deixou o mais característico possível a uma praça. Também disse que articulou com o prefeito a possibilidade de derrubar o veto e realizar a homenagem ao senhor Quinto Munsio Compagnoni, muito querido pela comunidade local. O veto foi rejeitado por unanimidade e encaminhado à promulgação.

Projeto aprovado em redação final:

Projeto de Lei nº 8110/2020, de autoria do Executivo, que AUTORIZA A CONCESSÃO DE AUXÍLIO FINANCEIRO ÀS ENTIDADES QUE MENCIONA E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.

Veto rejeitado:

Veto Total ao Projeto de Lei nº 7980/2019, de autoria do vereador Bruno Cunha, que ” DENOMINA DE QUINTO MUNSIO COMPAGNONI, PRAÇA PÚBLICA LOCALIZADA NO BAIRRO ITOUPAVA CENTRAL”.

Os textos dos projetos constantes da pauta, bem como a presença dos Vereadores na sessão

O teor dos projetos com trâmite urgentíssimo apreciados pela Comissão Mista que ingressaram pela ordem

O projeto em trâmite de Redação Final apreciado na Sessão Extraordinária que será encaminhado ao Executivo

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Imagem destacada: Freepik/Pixabay – Banco de imagens gratuito