Câmara de Blumenau passa a transmitir sessões ordinárias também pelo Instagram

Desde a última terça-feira, 9 de março, a Câmara de Vereadores de Blumenau passou a transmitir as sessões ordinárias ao vivo também pelo Instagram. A transmissão pelo Facebook já era realizada desde o início do ano e agora a sessão passa a ser veiculada em mais uma rede social, acessível por smartphones ou desktops. Para acompanhar as transmissões, basta seguir os perfis oficiais da Câmara: @camarablu no Instagram e facebook.com/camaradevereadores.blumenau. As sessões ordinárias ocorrem nas terças e quintas-feiras, a partir das 15 horas.

Segundo o presidente da Câmara, Egídio Beckhauser (Republicanos), o objetivo é permitir que cada vez mais blumenauenses possam acompanhar os assuntos que são discutidos e votados na Casa. “Nossa missão frente à Mesa Diretora sempre foi a de aproximar a Câmara da população, para que todos conheçam, entendam e fiscalizem os trabalhos realizados no Legislativo. Transmitir nossas sessões por diversos canais garante que possamos chegar a mais e mais cidadãos”.

Para o coordenador de mídias sociais da Câmara, Isaque Almeida, as redes sociais já são de suma importância no dia a dia das pessoas para o recebimento de notícias e informações, ainda mais em tempos de pandemia. “O mundo digital teve uma aceleração exponencial e queremos aproveitar esse grande engajamento para levar ao conhecimento da população as discussões, os projetos e os trabalhos de cada vereador da nossa cidade”.

As transmissões são realizadas a partir das imagens geradas pela TV Legislativa para o YouTube e são retransmitidas pelo Instagram através de uma ferramenta gratuita. Toda a programação da TVL é transmitida ao vivo pelo YouTube, pelo site da Câmara e pelo canal 14 da Net.

Desde o início do ano, por determinação da nova Mesa Diretora, a Coordenação de Mídias Sociais tem trabalhado, com o apoio de toda a Diretoria de Comunicação, para divulgar informações relevantes sobre a atuação da Câmara de Vereadores através das publicações no Facebook e no Instagram, duas das maiores redes sociais do mundo, com 2,7 bilhões e 1,15 bilhões de usuários, respectivamente.