Menu

Câmara de Vereadores aprova projeto que autoriza parcelamento de débito previdenciário da Furb ao Issblu

Câmara de Vereadores aprova projeto que autoriza parcelamento de débito previdenciário da Furb ao Issblu

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (19) um projeto em redação final e, em segunda votação, o substitutivo global ao Projeto de Lei Nº 7.812. Os parlamentares também aprovaram nove requerimentos, três moções de louvor, além das atas das reuniões extraordinárias dos dias 15 e 27 de agosto de 2019.

Em reunião extraordinária os parlamentares votaram a redação final de dois projetos de lei incluídos na ordem do dia. Um deles, de autoria do Executivo, que autoriza o parcelamento de débito previdenciário devido pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (Furb) ao Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau (Issblu).

O Veto ao Projeto de Lei de Lei Nº 7889, de autoria do vereador Gilson de Souza, que permitia o embarque e o desembarque fora dos pontos de ônibus dos usuários do transporte coletivo portadores de deficiência que acarrete redução de mobilidade, foi retirado da ordem do dia, a pedido do líder do Governo, vereador Alexandre Matias, atendendo solicitação do Executivo.

O Projeto de Lei Nº 7.906 também foi retirado da pauta pelo autor, o vereador Sylvio Zimmermann. A proposta é subscrita pelo vereador Cézar Cim, que pediu para se ausentar da sessão por motivos de saúde, o que motivou Zimmermann a retirar a matéria da ordem do dia.

A sessão dessa quinta-feira contou com a participação na Tribuna Livre, do deputado estadual Sergio Motta (Republicanos), presidente da Comissão Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc); da juíza do Trabalho da 1ª Vara do Trabalho de Blumenau, Débora Borges Koerich Godtsfriedt, da secretária municipal da Educação, Patricia Lueders, e também da presidente da Câmara Mirim, Camila Coelho, por ocasião da abertura da Mostra Catarinense de Desenhos Infantis “Criança não trabalha, lugar de criança é na escola”.

Após os pronunciamentos na tribuna livre, o presidente Marcelo Lanzarin suspendeu a sessão por 10 minutos para abrir oficialmente a exposição itinerante, organizada pela Alesc, que reúne trabalhos de alunos das escolas públicas sobre o trabalho infantil, ganhadores do concurso. Blumenau participa com três trabalhos de estudantes das escolas Henrique Alfarth, Professor Fernando Ostermann e Pedro I.

Algumas turmas dessas escolas também acompanharam o início da sessão e a abertura da mostra, que permanece no Salão Nobre até o dia 26 de setembro.

 

Veja Também!

Os textos dos projetos constantes da pauta, bem como a presença dos Vereadores na sessão

O teor dos projetos com trâmite urgentíssimo apreciados pela Comissão Mista que ingressaram pela ordem

Os projetos em trâmite de Redação Final apreciados na Sessão Extraordinária que serão encaminhados ao Executivo

A playlist completa no canal do youtube para verificar como foram os posicionamentos dos vereadores durante a votação

Galeria de Fotos do Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content