Câmara de Vereadores atualiza medidas de prevenção durante as reuniões em Plenário

Devido ao avanço da Covid-19 no Estado e na região, a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Blumenau promulgou nesta quarta-feira (24) a Resolução MD 3581/2021, que atualiza as medidas preventivas adotadas pelo Poder Legislativo em relação ao contágio do novo coronavírus.

A partir desta quinta-feira, 25 de fevereiro, será proibido o acesso do público externo ao Plenário durante as sessões ordinárias e reuniões das comissões da Câmara. A Mesa Diretora também recomenda aos vereadores que orientem seus assessores parlamentares para que permaneçam no recinto das sessões somente em caso de extrema necessidade.

Até o momento a Câmara estava admitindo a ocupação máxima de 30% dos espaços destinados ao público no Plenário, conforme determinava a Resolução MD 3565/2021, que já previa a redução desse percentual em caso da necessidade de determinações sanitárias mais restritivas.

A Mesa Diretora ainda reforça que as reuniões das comissões, sessões ordinárias e demais eventos realizados na Câmara são transmitidos ao vivo pela TV Legislativa, no canal 14 da Net, pelo site e também pelo Facebook da Câmara de Vereadores.

A imagem destacada desta matéria