Menu

Câmara entrega quatro moções de louvor a personalidades e empresas do município

Câmara entrega quatro moções de louvor a personalidades e empresas do município

A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou na noite desta terça-feira (24) a sessão solene mensal de entrega de moções de louvor em homenagem a pessoas, empresas e organizações que contribuíram com o desenvolvimento social e econômico da cidade. A solenidade, que aconteceu no Plenário da Casa Legislativa, contou com as presenças do presidente da Câmara, vereador Egídio Beckhauser (Republicanos), da vice-presidente da Casa, vereadora Silmara Miguel (PSD), e dos vereadores Ito de Souza (PL) e Maurício Goll (PSDB). Também estiveram presentes o secretário municipal de Esportes, Ricardo Echelmeier, o diretor financeiro da secretaria, Christiano Sens, o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes de Indaial, Ademir Packer, entre outras autoridades, atletas, além dos homenageados, familiares e demais convidados. As homenagens foram propostas pelos vereadores autores e aprovadas por todos os parlamentares.

 

O vereador Ito de Souza entregou a moção de louvor à empresa Eleva Química, por investir em mais de 700 crianças e jovens em escolinhas de vôlei e pelo incentivo e apoio da APAN Vôlei na Superliga. Contou como conheceu o homenageado e também como acompanha os jogos por ser um defensor do esporte na cidade. “Com muito orgulho entrego esta homenagem, é pequena por tudo que tem feito pelo esporte de Blumenau, mas é com estima. Eu sei das dificuldades que o esporte enfrenta e conheço a história dos empresários que ajudam o esporte sem interesse algum, porque investir no esporte às vezes não te dá o retorno de publicidade, mas é o amor e a paixão que movem esse investimento”, destacou o vereador. Também contou um pouco da trajetória da empresa Eleva Química, com atuação de mais de 20 anos no mercado e com uma ampla atuação no segmento de químicos de alta qualidade, tendo parcerias internacionais e nacionais que trazem ao mercado fertilizantes de nível superior. Contou sobre o apoio e o investimento da empresa em mais de 700 crianças e jovens em escolinhas de vôlei e na APAN Vôlei, no time de voleibol masculino. Por fim, exibiu um vídeo de homenagens com depoimentos de atletas, equipe e técnicos da APAN/Eleva.

 

Representando a empresa Eleva Química, Carlos Millnitz lembrou que quando jovem foi atleta na escola e naquela época contava com o apoio da Sulfabril. “Aquele apoio foi marcante e significou muito para mim, pelo que a empresa fazia pelos jovens, por isso, espero estar podendo retribuir para a sociedade o que a Sulfabril fez lá atrás por mim”, enalteceu, emocionado com a homenagem e informando que a empresa também está incentivando 170 crianças no karatê, no bairro Itoupava Central.

 

Ito também foi autor da moção de louvor destinada à empresa PROTEC Argamassas Especiais, pelos seus 10 anos de fundação. O parlamentar contou como iniciou a jornada da empresa em 2012 nos fundos do quintal da casa de um dos fundadores, Guilherme Schramm, juntamente com outro sócio proprietário, Ricardo de Lima, em Gaspar. Apontou que com o passar dos anos, a empresa foi crescendo e surgiu a necessidade de muitas mudanças e ampliações de espaço. Destacou que hoje a empresa conquistou credibilidade no mercado da construção civil e conta com cerca de 60 colaboradores diretamente, estando localizada no bairro Salto do Norte em Blumenau. “Essa é a história de dois grandes empreendedores que servem de exemplo para jovens que estão pensando em abrir um novo negócio, conseguir ter uma renda própria. Tudo começou com apenas uma betoneira a produzir argamassa nos fundos de um quintal e, hoje, após 10 anos, se transformou em uma grande empresa”, ressaltou o vereador, exibindo vídeos com os depoimentos dos dois sócios proprietários da empresa, contando um pouco dessa trajetória e dos colaboradores, parabenizando a empresa pelos 10 anos.

 

O sócio proprietário da PROTEC Argamassas Especiais, Ricardo de Lima, reafirmou o início da trajetória da empresa há exatos 10 anos e a intenção de fazer alguns produtos que não existiam no Brasil e na região. “Nós ousamos bastante como empreendedores. No início a nossa ideia era nos transformar em uma empresa regional, mas os anos passaram e hoje fornecemos para quase todos os estados do país, para as grandes capitais e grandes construtoras. Eu trabalho na área de venda e nas visitas que faço aos clientes levo o nome de Santa Catarina para todo o Brasil. Sempre escuto falar muito bem do estado, que é uma terra de empreendedores, de pessoas de sucesso, de garra e de fibra, então procuramos honrar essa fama que o estado possui”, apontou, agradecendo a Deus, aos familiares, aos colaboradores e funcionários, que segundo ele, foram fundamentais nessa trajetória.

 

O parlamentar Maurício Goll entregou a honraria à empresa Free Multiagência, pela passagem dos seus 35 anos e pelos relevantes serviços prestados no município no fortalecimento das marcas locais e ao empreendedorismo regional. “Há 35 anos os irmãos Romeu e Roberto partilharam de um sonho que tiraram do papel, e assim nasceu uma das mais importantes agências de comunicação do Sul do país, em 1987.  O legado dos irmãos é ajudar ao próximo, não esquecendo dos valores deixados pelos pais, como honestidade, humildade e, sobretudo, a compaixão pelo próximo. Mesmo diante dos desafios e mudanças constantes do mundo moderno, a agência percebe que é preciso estar sempre antenada com a nova era, interagindo com o cliente e surpreendê-lo sempre, fazendo uma comunicação de qualidade e transparente, sem esquecer do social”, apontou o parlamentar, dizendo que é uma justa homenagem de reconhecimento a essa empresa.

 

Representando a empresa Free Multiagência, Roberto Reichert disse que se sentiu honrado pela homenagem. Falou da parceria entre os dois irmãos que se baseia em respeito, comprometimento, admiração, princípios e valores. “Sempre nos baseamos nos valores e princípios deixados pelos nossos pais e essa união vem dando certo. Estamos trabalhando há 35 anos juntos na comunicação, mas nunca esquecendo do social”, apontou, falando do lançamento em abril do Instituto Fernando Reichert, em homenagem ao falecido pai, que morreu em fevereiro deste ano, que trabalhará com várias causas. Também falou sobre seu projeto social de equoterapia, método terapêutico que utiliza cavalos no tratamento de crianças, em Pomerode. Por fim agradeceu a Deus, a seus familiares, aos seus colaboradores e aos vereadores pela homenagem.

 

A quarta moção de louvor da noite foi entregue pela vereadora Silmara Miguel ao Dr. Gilbram Simões da Silva pelos relevantes serviços prestados, aplicando seu nobre conhecimento na área da medicina em prol da comunidade blumenauense. Apontou que foi uma alegria e uma honra poder homenagear o Dr. Gilbram Simões da Silva. “Essa homenagem é em decorrência do exemplo de profissional que o doutor Glbram é. Para nossa cidade é um orgulho ter bons profissionais, principalmente na área da saúde. O meu homenageado tem muitos admiradores e muitas pessoas que são gratas pelo excelente trabalho que desempenha com profissionalismo como ginecologista em Blumenau, ajudando a tantas mulheres realizarem o sonho de darem à luz e de serem mães, inclusive ajudando no tratamento de mulheres com endometriose, trazendo a esperança e a realização de sonhos”, destacou, discorrendo sobre seu extenso currículo de especialização, com participação em congressos, simpósios e cursos. Por fim, exibiu um vídeo com depoimentos de pacientes do médico.

 

O ginecologista Dr. Gilbram Simões da Silva agradeceu aos vereadores pela homenagem. “Eu me preparei enquanto profissional para fazer o que faço até hoje, tenho carinho por essa profissão, faço com carinho para as pessoas que me procuram porque precisam e confiam no meu trabalho. Eu retribuo todo o carinho delas com o conhecimento que tenho, com a técnica que adquiri ao longo dos anos, com os estudos e aperfeiçoamentos”, apontou, citando que ficou feliz em ver as suas pacientes prestando homenagens para ele. Também recordou a época que chegou em Blumenau, em 1980, e quando trabalhou na Sulfabril por 10 anos e das dificuldades na área, inclusive falou da sua luta para a aquisição de um aparelho ultrassom para a cidade.

 

Aproveitando as presenças da APAN Vôlei, atletas, comissão técnica e demais autoridades presentes, o vereador Egídio Beckhauser, presidente da Câmara, fez uso da palavra para parabenizar os colegas vereadores pelas escolhas de homenageados, dizendo que todos têm alguma ligação com o esporte, são incentivadores ou apoiam o esporte e merecem as homenagens que foram feitas pela Casa Legislativa. Também destacou a importância que o esporte tem no processo de formação do cidadão e destacou que o Executivo, por meio do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), tem trabalhado no desenvolvimento do município e no incentivo ao esporte.

 

A sessão solene será reprisada neste sábado, 28, às 21h15 pela TVL nos canais 14 da NET e 43.2 da TV Digital. Também está disponível no Youtube.

 

Veja Também!

Vídeo da sessão solene 

O álbum de fotos da sessão solene

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB  |  Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

 

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content