Menu

Câmara homenageia personalidades, empresas e instituição com moções de louvor

Câmara homenageia personalidades, empresas e instituição com moções de louvor

A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou, na noite desta terça-feira (19) no Plenário, sessão solene mensal de entrega de moções de louvor a três personalidades, três empresas e a uma instituição pública.

O presidente Marcelo Lanzarin (MDB) entregou a homenagem a Carlos Braga Mueller pelos relevantes serviços prestados à cidade de Blumenau. Lanzarin recordou o currículo do homenageado, que foi vereador de 1972 a 1982, foi presidente do Legislativo, radialista, presidiu a Proeb, gerenciou o Teatro Carlos Gomes e hoje atua na AMPE. “Braga Mueller também foi o primeiro apresentador do primeiro telejornal de Santa Catarina, na TV Coligadas, e merece nosso reconhecimento por tantas contribuições que deu à cidade”, apontou.

O homenageado disse estar satisfeito de retornar ao plenário da Câmara e lembrou que na época que estava no Legislativo as sessões eram no período noturno e eram transmitidas pela rádio. Agradeceu à esposa pela compreensão das atribuições de quando foi vereador. “Meus votos são para que o parlamento continue a dignificar o povo de Blumenau. Contribuí um pouco com essa história e agradeço o reconhecimento de vocês”, salientou.

O vereador Adriano Pereira (PT) entregou moção de louvor a José Roberto Araújo Silva pelos relevantes serviços prestados à comunidade na área do futebol amador. “Esse paraibano tem a missão de fazer com que crianças e adolescentes tenham mais interesse pelo esporte. É jogador, treinador e incentivador do futebol amador”, ressaltou o parlamentar. Relatou a história de vida do homenageado e apresentou vídeos com depoimentos de amigos.

Ao agradecer a homenagem, José Roberto estendeu a moção a cada um dos organizadores de equipes de futebol de Blumenau. “Todos realizam um trabalho árduo, abdicam da família nos dias de folga para desempenharem atividades sem fins lucrativos”, relatou. “É um prazer imenso vir de onde vim e ser homenageado aqui”, acrescentou.

O vereador Alexandre Caminha (PP) entregou a honraria ao delegado David Sarraff pelos relevantes serviços prestados à frente da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso – DPCAMI em Blumenau. O vereador destacou o currículo do delegado, destacando que ele se dedica a um núcleo muito sensível, que presta atendimento a mulheres, adolescentes, crianças e idosos vítimas de violência, que são delitos de grande clamor público. “O delegado encabeça operações importantes e suas investigações são conduzidas com qualidade e rigor técnico, tanto que neste ano já resultaram na condenação de vários acusados”, comentou, acrescentando que o delegado também desempenha um trabalho relevante participando de núcleos de prevenção de violência doméstica.

O delegado David Sarraff agradeceu as palavras e o reconhecimento ao trabalho desenvolvido, mas ressaltou que não se tratava de uma moção individual, pois existe toda uma equipe empenhada combater a violência. “Tratando-se desse núcleo tão vulnerável, é importante principalmente a dedicação. Sabemos as dificuldades do serviço público, mas lidamos com um público que se sente desamparado e temos que sempre entregar um plus a mais”, comentou. Também destacou a importância do reconhecimento e divulgação do trabalho da delegacia para que possa ganhar confiança das vítimas e também de todas as instituições para que as solicitações tramitem com celeridade. Ao final, nominou colegas de trabalho e afirmou que realizam um trabalho brilhante.

Já o vereador Marcos da Rosa (DEM) homenageou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, pelos relevantes serviços prestados à população blumenauense. Relatou uma situação vivida em que um familiar precisou do atendimento do SAMU e testemunhou que os profissionais se empenham em prestar socorro de qualidade, com muita dedicação. “São pessoas extremamente dedicadas, não tem dia nem hora, deixam suas famílias e vão atender a comunidade”, sublinhou.

Rafael Schlemper falou em nome da instituição e frisou que a “ponta da lança” do SAMU são os servidores. Comentou sobre uma difícil ocorrência atendida pelo Samu recentemente na cidade, um caso de parto pélvico em que os socorristas ficaram mais de 30 minutos “em guerra pela vida” e o bebê nasceu sem sequelas. Agradeceu o reconhecimento aos servidores e apontou que neste ano mais de seis mil vidas já foram tocadas pelos profissionais do SAMU na cidade.

O parlamentar Marcos da Rosa também entregou moção à Elétrica Zata, pelos 30 anos de fundação. Ele ressaltou o histórico da empresa, que foi fundada por quatro irmãos e teve sua primeira sede em 1988. “Hoje a empresa é referência no Vale do Itajaí no comércio de materiais elétricos e na prestação de serviços de manutenção e instalação”, disse. Ressaltou ainda a dedicação de um dos fundadores, João Zata Borges.

João Zata Borges disse que se sentia honrado pelo recebimento da homenagem. Agradeceu a Deus e dedicou a todos os funcionários que lutam diariamente ao seu lado. “Agradeço ainda à cidade que nos acolheu e nos deu sustento. Blumenau acolhe todas as pessoas que são trabalhadoras e que lutam por seus objetivos, e tem sido assim desde a fundação da cidade”, assegurou.

A Flipper Piscinas foi homenageada pelo vereador Almir Vieira (PP) pelos 35 anos de serviços prestados em Blumenau. O vereador destacou que o empresário é um herói, por decidir empreender mesmo com a alta taxa tributária do país. Celebrou os muitos anos de existência da empresa, que está sempre envolvida em ações sociais com a comunidade. “A empresa faz o papel que muitas vezes caberia ao poder público, pois recentemente adotou uma praça para realizar a manutenção. É merecedora do reconhecimento dessa Câmara”, enfatizou.

Paulo Roberto Zimmermann falou em nome da empresa e disse da grande satisfação de receber a moção. Agradeceu as palavras proferidas pelo parlamentar e recordou que muitas lutas foram vencidas nos 35 anos de existência da empresa. “Todos sabem que a carga tributária é grande no Brasil, mas quem nasceu pra ser empresário e sonhador, tem que lutar e fazer a coisa acontecer”, argumentou.

O vereador Jovino Cardoso (PROS) entregou a condecoração à empresa Bella Janela Indústria de Cortinas, pelo apoio ao casamento coletivo. O parlamentar ressaltou que além da geração de emprego e valorização da população blumenauense, a Bella Janela é uma empresa reconhecida a nível nacional e leva o nome de Blumenau a muitos lugares. “As portas da empresa sempre estiveram abertas quando o município precisa pedir contribuições, e ela abrilhantou o Casamento Coletivo ao contribuir com aqueles casais. Foi uma doação de grande importância para aquelas famílias”, assinalou.

Tatiana Hoffmann, representando a empresa, agradeceu a homenagem e também a oportunidade de poder contribuir com os casais, que receberam cortinas que levaram aconchego aos novos lares. “Sempre que houver a oportunidade de ajudar a cidade, estamos prontos”, afirmou.

A sessão solene será reprisada pela TV Legislativa nesta quarta-feira (20) às 19h45 no canal 14 da Net. Também ficará disponível no site da Câmara: camarablu.sc.gov.br.

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para assistir as sessões solenes e conhecer os homenageados

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content