Menu

Câmara Mirim de Blumenau anuncia cancelamento das eleições mirins e prorrogação do atual mandato

Câmara Mirim de Blumenau anuncia cancelamento das eleições mirins e prorrogação do atual mandato

A coordenação da Câmara Mirim de Blumenau anunciou nesta segunda-feira (5) o cancelamento das eleições 2020/2021 para o Programa Vereador Mirim. Também divulgou a prorrogação do atual mandato para o próximo ano, decisões tomadas em conjunto com a Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Blumenau e a Procuradoria Jurídica da Casa.

Segundo o comunicado da Coordenação, as eleições foram canceladas em respeito às normas de distanciamento social exigidas para a prevenção à Covid-19, e principalmente visando a integridade física dos quase 10 mil alunos mobilizados anualmente no pleito. Já a decisão de prorrogar o atual mandato teve parecer favorável da Procuradoria Jurídica da Câmara pela evidente insuficiência do caráter pedagógico nas ações do atual mandato, não tendo os atuais vereadores mirins a oportunidade da experiência vivenciada no parlamento em sua plenitude devido às restrições impostas pela pandemia.

A Coordenação da Câmara Mirim de Blumenau ainda informou que excepcionalmente em 2021 não será considerada a série limite dos vereadores mirins para participação no programa. Dessa maneira, os vereadores mirins poderão permanecer no mandato mesmo cursando o 1º ano do ensino médio no próximo ano.

Confira o comunicado na íntegra:

Câmara Mirim de Blumenau

5 de outubro de 2020.

 

Diante do cenário atual, a Câmara Mirim de Blumenau, em respeito às normas de distanciamento social e principalmente visando a integridade física dos quase 10 mil alunos que são mobilizados na participação efetiva de seu pleito anual, decide pelo cancelamento das eleições 2020 -2021.

Neste contexto, informamos ainda que após parecer favorável emitido pela Procuradoria da Câmara Municipal de Blumenau, e no sentido de se ter verificado evidente insuficiência do caráter pedagógico nas ações do atual mandato, não tendo os atuais vereadores mirins a oportunidade da experiência vivenciada no parlamento em sua plenitude, e considerando a clara expectativa de exercício do mandato por parte dos vereadores mirins – cuja execução completa foi frustrada por razões alheias às vontades de todos – a Assessoria e a Coordenação do Programa optou por sugerir a prorrogação do mandato atual para o ano de 2021, sem prejuízo das atividades que possam ser realizadas neste segundo semestre, a exemplo das que já foram desde o início da pandemia. Esta sugestão foi acolhida pela Procuradoria da Casa Legislativa, bem como pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Blumenau. 

Certos da compreensão dos envolvidos, nos despedimos com os mais sinceros sentimento àqueles que perderam seus entes queridos, e com o desejo de um breve retorno à nossa vida cotidiana.

 

Atenciosamente,

Wagner Schanaider
Assessor do Programa Vereador Mirim

 

Veja Também!

 

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Imagem: Comunicação CMB – Site

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content