Câmara Mirim divulga resultado oficial das eleições para a legislatura 2020

A Câmara de Blumenau divulgou, nesta terça-feira (12), a relação dos candidatos eleitos para a Legislatura 2020 do Programa Vereador Mirim. Os 15 novos vereadores mirins titulares e os 15 suplentes foram escolhidos entre 93 candidatos de 31 escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino do município.

Nove dos quinze vereadores mirins eleitos titulares são meninas, e seis são meninos. Os mesmos números se repetem entre os suplentes. Cerca de 8 mil alunos participaram do pleito, que aconteceu no último dia 6.

O assessor do Programa Vereador Mirim, Wagner Schanaider, cumprimentou a todos que participaram das eleições. “Parabenizo aqueles que enfrentaram o desafio da candidatura e em especial os eleitos. Desejo que possam aproveitar a oportunidade na Câmara Mirim e realizar bons mandatos”.

A escolha dos vereadores mirins foi feita pelo critério do índice de comparecimento às urnas no dia da eleição. A cadeira da unidade escolar que garantiu uma vaga pelo índice de comparecimento será ocupada pelo candidato que atingiu o maior percentual em sua escola.

Os candidatos de cada unidade escolar que ficaram nas demais colocações foram considerados suplentes, podendo ocupar a vereança mirim quando o titular trocar de escola, desistir, perder o mandato ou licenciar-se para tratamento de saúde, respeitada a ordem de classificação.

Os alunos eleitos serão diplomados em 2 de dezembro, no plenário do Poder Legislativo blumenauense, e o mandato se estenderá até 31 de dezembro de 2020.

O índice de comparecimento por unidade escolar pode ser verificado abaixo, assim como o resultado oficial e a classificação geral das eleições mirins 2019.

O resultado oficial das escolas vencedoras nas Eleições 2019 para o Programa Vereador Mirim

As listagens dos candidatos eleitos e dos suplentes

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Imagem Destacada: Freepik | Banco de Imagens gratuito