Menu

Câmara Mirim realiza reunião nesta segunda-feira e Brenda Espig é eleita primeira secretária

Câmara Mirim realiza reunião nesta segunda-feira e Brenda Espig é eleita primeira secretária

A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na manhã desta segunda-feira (19), a quarta sessão ordinária do ano por videoconferência. A reunião foi conduzida pela presidente Laura Leite da Silva, no plenário da Câmara, onde apenas ela esteve presencialmente, atendendo às medidas sanitárias de combate à Covid-19.

 

Em seus pronunciamentos, os parlamentares mirins se manifestaram contra a proposta de cobrança de tributos de livros, o trabalho infantil, o racismo, a corrupção, falaram sobre o respeito, sobre os crimes digitais, com discurso e postagens de ódio na internet e também sobre a importância das áreas de lazer nos bairros e sobre a pavimentação das ruas da cidade, além da captação da água da chuva.

 

Durante a reunião, a presidente mirim informou que a único vereador mirim que se candidatou à vaga de primeiro secretária para o primeiro semestre do ano foi a vereadora mirim Brenda Espig, representante da Escola Básica Municipal Machado de Assis, razão pela qual sua eleição se deu por aclamação. A nova escolha para o cargo precisou ser realizada por conta da saída de Grazieli da Silva, que era primeira secretária da Mesa Diretora.

 

Por fim a presidente comunicou que a próxima sessão será realizada no dia 3 de maio, às 15 horas. Assinalou que ainda será definido se a sessão será presencial ou por videoconferência a depender das orientações da Mesa Diretora da Câmara de Blumenau levando em conta a situação da pandemia de coronavírus.

 

Veja Também!

 

A imagem destacada nesta matéria

Os pronunciamentos dos vereadores mirins durante a sessão 

 

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Imagem: Divulgação Câmara Mirim

 

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content