Menu

Câmara Mirim realiza segunda sessão ordinária do ano

Câmara Mirim realiza segunda sessão ordinária do ano

 

A Câmara Mirim realizou na tarde desta segunda-feira (21) a segunda sessão ordinária do ano e da atual legislatura. Os pequenos parlamentares aprovaram a ata da sessão ordinária anterior e receberam a visita dos vereadores mirins suplentes Inês de Brito Nascimento e Lucas Lara Velho, que usaram a tribuna livre, antes dos pronunciamentos dos mirins titulares.

 

Ambos estudantes falaram sobre as dificuldades e necessidades urgentes que as escolas deles, EBM Carlos Techentin e EEB Pedro II, respectivamente, têm para resolver.

 

Em seguida os parlamentares mirins titulares deram início aos pronunciamentos, com temas bem variados. Alguns lembraram do trágico acidente com o caminhão do 23º Batalhão de Infantaria, que ocasionou a morte de três soldados, e se solidarizaram com a dor das famílias. Um dos mirins pediu por um minuto de silêncio em respeito às vítimas.

 

Importância da leitura, campanhas Março Vermelho e Março Azul Marinho, que alertam sobre câncer renal e câncer no intestino, respeito às diferenças e às vagas de estacionamento para deficientes e idosos, falta de professores na rede municipal e problemas estruturais nas escolas, foram outros assuntos abordados na sessão, entre outros.

 

Ao final dos discursos, o presidente da Câmara Mirim, Yuri Mendes Cobos Balint, convocou os pequenos parlamentares para a próxima reunião ordinária, que acontecerá dia 4 de abril, às 9h, no Plenário.

 

 

Veja Também!

 

O álbum de fotos da reunião ordinária

O vídeo da sessão ordinária na íntegra 

 

Galeria de Fotos do Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content