Câmara Mirim realiza última sessão do ano nesta segunda-feira

A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na manhã desta segunda-feira (6), a última sessão ordinária do ano. A reunião foi presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, e aconteceu no plenário da Câmara. O diretor e o coordenador pedagógico da Escola Acesso Educação, Edson Felipe Araújo Grillo e Jonatas Silva, respectivamente, utilizaram a tribuna livre.

O coordenador pedagógico da Escola Acesso Educação, Jonatas Silva, deixou uma mensagem sobre perseverança e superação aos vereadores mirins. “Nós sabemos que um dos problemas da nossa geração é o imediatismo e desejar alcançar as coisas para ontem. Falar de perseverança é nadar contra a maré. Que ninguém despreze a juventude de vocês, existe um valor e um potencial dentro de cada um de vocês”, apontou. Contou a história de um jovem do Oriente Médio, que era o mais novo de seus irmãos, foi vendido para mercadores, passou a viver e trabalhar no Egito e acabou sendo acusado injustamente e ficou na prisão por muitos anos. “Ele tinha o dom de interpretar sonhos, era um sábio, e foi interpretar o sonho do faraó daquela época e acabou recuperando sua posição e se tornou o salvador do mundo”, contou, dizendo que sua história cooperou para que chegasse até aquele momento e pudesse ajudar os outros, sua própria família e na salvação dos outros. Finalizou deixando a seguinte reflexão: “Tudo na vida coopera para que alcancemos nosso propósito, não podemos deixar nos abalar, desistir durante o caminho. Nem sempre conseguimos pela primeira vez, mas é preciso perseverar no nosso objetivo para alcançá-lo”, concluiu.

O diretor Edson Felipe Araújo disse que observa nos vereadores mirins futuros líderes que são a transformação. “Através de adaptabilidade, resiliência, de um trabalho coletivo, de foco com a ajuda de amigos, vocês construíram esta história na Câmara Mirim. O exercício da cidadania é importantíssimo neste processo. Não está terminando nada neste momento, pelo contrário. Vocês estão apenas construindo uma história, uma história extremamente digna, associada às pessoas que fazem parte do cotidiano. Vocês estão construindo a própria história de vocês, uma história de transformação”, ressaltou.

Em seus últimos pronunciamentos na Câmara Mirim, a maioria dos vereadores mirins utilizou a tribuna para destacarem as suas trajetórias no programa, seus aprendizados, suas experiências e para fazerem seus agradecimentos a todos que contribuíram durante o mandato.

O assessor do programa, Fagner Jericó, observou a evolução dos parlamentares mirins no fim deste ciclo na Câmara Mirim. “Foi uma trajetória gratificante. Eles se superaram e nos surpreenderam positivamente. Ficou evidente a evolução de quando entraram no programa até os dias de hoje, através dos discursos na tribuna. Todo fim de um ciclo é assim. Nós só conseguimos perceber a evolução das coisas quando terminam e quando conseguimos fazer um resumo do que passou. Eles viveram todo um ciclo durante o programa e agora conseguem fazer a reflexão daquilo que foi e de como eles evoluíram, como estão melhores como pessoas”, ressaltou. Após a sessão, para finalizar as atividades do ano, os vereadores mirins foram visitar a Prefeitura e tiveram uma agenda com o prefeito Mário Hildebrandt.

O álbum de fotos da reunião ordinária e da visita à Prefeitura

Os pronunciamentos dos vereadores mirins durante a sessão

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.