Câmara promove iniciativa para arrecadar alimentos

Escola do Legislativo será ponto de arrecadação de alimentos em parceria com a Defesa Civil do município

A Escola do Legislativo Fritz Müller, da Câmara de Blumenau, firmou parceria com a Defesa Civil do município para arrecadação de alimentos não perecíveis, materiais de higiene pessoal e de limpeza. Os itens arrecadados serão doados às famílias que hoje estão procurando a Assistência Social da cidade buscando o básico para sua alimentação e de sua família devido à pandemia de Covid-19.

A coleta dos alimentos e materiais será feita na Escola do Legislativo, sendo que o público externo poderá entregar as arrecadações na portaria principal da Câmara de Vereadores de Blumenau, à Rua XV de Novembro, nº 55, Centro. Servidores e vereadores podem deixar os alimentos na sala 215, no 2º andar da Casa Legislativa. A campanha da Escola do Legislativo iniciará no dia 4 de maio e se estenderá até o mês de agosto.

A Defesa Civil do município fará a retirada das arrecadações e a Secretaria de Desenvolvimento Social fará a distribuição. Neste último mês foram atendidas 2999 famílias blumenauenses com cestas básicas e kits de higiene.

Fonte: Francine Brustolin – Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB