Câmara realiza nesta quinta-feira sessão solene para entrega da Comenda do Mérito Feminino Celina Guimarães Vianna

A Câmara Municipal de Blumenau realiza nesta quinta-feira (17), às 19 horas no Plenário, uma sessão solene para entrega da Comenda do Mérito Feminino Celina Guimarães Vianna a cinco mulheres que se destacaram na conquista do espaço feminino no Município de Blumenau. Os nomes das homenageadas foram indicados pelos vereadores proponentes e aprovados pelos demais membros do Legislativo Municipal.

Essa será a primeira vez que essa Comenda será entregue na Câmara – a criação da honraria foi aprovada no ano passado através do Decreto Legislativo Nº 1218/2021, de autoria da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos). A Comenda leva o nome da primeira eleitora do Brasil, que se alistou aos 29 anos de idade. Celina Guimarães Vianna era professora, tendo exercido seu primeiro direito ao voto em 5 de abril de 1928.

O vereador Adriano Pereira (PT) entregará a honraria à ex-deputada Ana Paula Lima. Já o vereador Almir Vieira (Progressistas) é autor da comenda proposta a Cristiane Weise.

Luiza Regina dos Santos receberá a Comenda por indicação da vereadora Silmara Miguel (PSD). A vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) vai entregar a homenagem à Dra. Quitéria Tamanini Vieira Péres. A comenda ainda será entregue a Tânia Regina Gums, por indicação do vereador Jovino Cardoso Neto (SD).

A solenidade será aberta ao público e será transmitida ao vivo no canal 14 da NET, no canal aberto digital 43.2, pelo YouTube e pelas redes sociais da Câmara.