Câmara realiza nesta segunda-feira solenidade em comemoração aos 20 anos do Distrito do Grande Garcia

A Câmara de Vereadores de Blumenau realiza nesta segunda-feira (21), às 19 horas no Clube de Caça e Tiro Garcia Jordão, uma sessão solene em comemoração aos 20 anos de instalação do Distrito do Grande Garcia. A solenidade atende ao Requerimento 134/2022, de autoria do Vereador Maurício Goll (PSDB).

O evento será aberto ao público e deve contar com as presenças do prefeito em exercício, Egídio Beckhauser (Republicanos), do deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), da presidente em exercício do Poder Legislativo de Blumenau, Silmara Miguel, de vereadores e outras autoridades.

Na ocasião o vereador Maurício Goll entregará votos de congratulações aos ex-prefeitos de Blumenau Décio Lima, João Paulo Kleinübing e Napoleão Bernardes, ao primeiro pela promulgação da Lei Complementar que cria o Distrito do Grande Garcia no Município de Blumenau, e aos demais pela descentralização dos serviços da Prefeitura junto à Intendência Distrital do Grande Garcia, no período em que estiveram à frente do Governo Municipal.

Goll ainda vai entregar uma moção de aplauso ao ex-senador Dalírio Beber “por ter destinado, no período em que exerceu o mandato na câmara alta do Congresso Nacional, o maior volume de recursos, via emenda parlamentar, por um senador em toda a história de Blumenau e, em especial, ao Distrito do Grande Garcia”.

Em nome da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, o deputado Ismael dos Santos vai entregar uma moção de aplauso à Intendência Distrital do Grande Garcia – representada pelo intendente Juliano Junkes –, por seus 20 anos de criação e atendimento às demandas dos bairros e da população da jurisdição.

Sobre o Distrito do Grande Garcia

A instalação do Distrito do Grande Garcia foi oficialmente regulamentada em 1º de janeiro de 2002, conforme a Lei Complementar 251/1999. Em 2022, a localidade comemora 20 anos de existência enquanto distrito. A data de 22 de março – quando é comemorado o Dia da Água – foi escolhida para que a prefeitura transfira simbolicamente sua sede para a Intendência do Grande Garcia, de acordo com a Lei nº 8416/2017. A ação visa promover intervenções de potencialização dos recursos naturais do Grande Garcia, bem como efetivar ações de descentralização administrativa e de fortalecimento institucional da Intendência Distrital.

A região do Grande Garcia possui aproximadamente 60 mil habitantes divididos em cinco bairros: Progresso, Glória, Valparaíso, Vila Formosa e Garcia. A localidade tem 552 ruas e 215km de extensão. Com grande potencial turístico, o local conta com duas reservas naturais: o Parque Nacional Serra do Itajaí e o Parque das Nascentes.

Moradores da região contam com atendimentos relacionados a serviços públicos diretamente na Intendência do Distrito, localizada na Rua Progresso, 167.

Serviço

Sessão Solene em comemoração aos 20 anos de instalação do Distrito do Grande Garcia

21/03 – segunda-feira

Caça e Tiro Garcia Jordão – Rua Santa Maria, 645 – Progresso