Menu

Câmara sedia encontro de retrospectiva das ações do Setembro Branco

Câmara sedia encontro de retrospectiva das ações do Setembro Branco

A Câmara de Vereadores de Blumenau sediou um encontro para apresentar um balanço das ações do “Setembro Branco – mês da paz” na tarde desta quarta-feira (2) no Plenário da Casa. O evento aconteceu por meio da Escola do Legislativo Fritz Müller em parceria com o Fórum Municipal de Segurança Pública de Blumenau e com Coordenação do Projeto. Na oportunidade foram entregues diplomas a representantes de entidades, instituições e empresas que estiveram envolvidos nas ações da 2ª edição do Setembro Branco. Participaram do evento o presidente Marcelo Lanzarin (MDB) e o vereador Jens Mantau (PSDB).

A coordenadora do Setembro Branco, Salete Sbardelatti, ocupou a tribuna e agradeceu a todos os parceiros do projeto. Ressaltou todo o apoio da Casa Legislativa e da TVL, além de outros apoiadores que oportunizaram que tantas ações fossem realizadas durante o último mês. “Neste ano tivemos 49 entidades parceiras, e cada uma fez a sua parte, permitindo que tivéssemos uma repercussão muito boa nas entidades e nas comunidades. Foram 56 ações nos mais variados segmentos da nossa sociedade”, relatou. Ainda informou que algumas ações do Setembro Branco continuarão a ser desenvolvidas nas escolas que se cadastraram no projeto neste mês de outubro.

O presidente Marcelo Lanzarin (MDB) parabenizou aqueles que receberam certificados pelo brilhante trabalho e dedicação ao próximo. “Isso é o que diferencia os seres humanos dos outros animais. A nossa condição de compaixão e principalmente de senso coletivo, nos permitiu chegar onde estamos. Ao mesmo tempo, estamos vivendo um tempo em que não estamos mais tendo contato olho no olho com o próximo. Precisamos de momentos como esse e não somente em setembro, e que ele seja o início de um processo que possa perdurar”, disse, acrescentando que o desafio para todos nós é não desistir do voluntariado.

Sobre o Setembro Branco

O projeto Setembro Branco foi idealizado durante o segundo Fórum Municipal de Segurança Pública e foi instituído pela Lei municipal nº 8.062/2014. O mês de setembro foi escolhido porque no dia 20 é celebrado o Dia Mundial da Paz, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto visa trabalhar a prevenção aos mais diversos tipos de violência, destacando sempre a importância de cada um de nós na promoção da paz. O mês tem o objetivo de unir esforços e ações para a promoção da paz na comunidade, na família, no trânsito, assim como promover o bem-estar das pessoas e animais, com foco na sustentabilidade.

 

Veja Também!

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content