Câmara vai homenagear seis pessoas com a Comenda do Mérito Cervejeiro Heinrich Hosang

A Câmara de Vereadores realiza nesta terça-feira (22), a entrega da Comenda do Mérito Cervejeiro Heinrich Hosang a seis pessoas que se dedicam à elaboração e à fabricação de cervejas no município, bem como na divulgação das marcas. A solenidade terá início às 19 horas, no Plenário da Casa.

A homenagem instituída pela Câmara de Vereadores através de decreto legislativo, em 2017,  tem como objetivo reconhecer personalidades que se destacam na fabricação e divulgação de cervejas artesanais ou industriais em Blumenau, que recebeu naquele ano o título de “Capital Nacional da Cerveja”.

O decreto legislativo prevê a entrega das comendas a cada dois anos, sempre no mês de março. Em razão da pandemia, a comenda foi entregue apenas uma vez, em 2018.

Homenageados

O vereador Professor Gilson (Patriota) homenageará Anita Schneider. O vereador Jovino Cardoso (SD) prestará homenagem a Dione dos Santos.

O vereador Almir Vieira (PP) vai entregar a honraria para Douglas Melro. Leandro Rodrigues da Silva vai receber a comenda das mãos do vereador Ito de Souza (PL) e Robson Rohling das mãos do parlamentar Bruno Cunha (Cidadania).

O vereador Adriano Pereira(PT) vai homenagear Rosamélia Laffin.

A solenidade será aberta ao público e será transmitida ao vivo no canal 14 da NET, no canal aberto digital 43.2, pelo YouTube e pelas redes sociais da Câmara.