Menu

Chefe da Divisão de Políticas Educacionais da FURB destaca cursos gratuitos para formação de docentes

Chefe da Divisão de Políticas Educacionais da FURB destaca cursos gratuitos para formação de docentes

No início da sessão ordinária desta quinta-feira (18) a chefe da Divisão de Políticas Educacionais da FURB, Cyntia Bailer, ocupou a tribuna livre para falar dos cursos gratuitos do Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES) oferecidos pela instituição a docentes.

Disse que a instituição participou de uma licitação junto ao governo do estado de Santa Catarina e que oferta cursos de graduação em licenciatura, especialização na área de educação. “Esses cursos são oferecidos 100% gratuitos para formação inicial de professores na área de licenciatura em química, física e letras inglês. De acordo com o governo estadual, existem professores atuando na educação básica, porém muitos não têm formação na área”, disse, justificando que esta é uma demanda que faz parte do plano estadual de educação.

Afirmou que os cursos são oferecidos em Blumenau, Brusque, Timbó e Jaraguá do Sul. “Como vereadores, vocês podem nos ajudar na divulgação à população”, ressaltou, lembrando que o prazo estipulado no edital é curto. “Submetemos os projetos no fim do mês passado, fomos aprovados e temos que iniciar esses cursos ainda este mês”, afirmou.

As inscrições para os cursos de capacitação vão até o dia 25 de julho. Podem participar do curso pessoas que tenham cursado ensino médio em escola pública e tenham cadastro no Sistema UNIEDU. “O governo do estado dá uma bolsa de R$ 300 para ajudar nos custos e execução de projetos dentro das unidades de educação”, destacou.

Serviço

Inscrições para os cursos: 15 a 25 de julho
Na FURB (campus 1) ou pelo e-mail dra@furb.br
Mais informações em: http://www.furb.br/fumdes
Telefone: (47) 3321-0290 (telefone e WhatsApp).

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Galeria de Fotos do Instagram


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content