Comandante do 10º BPM presta contas do trabalho da corporação no primeiro trimestre

O comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar, tenente coronel Cleber Pires, ocupou a tribuna livre na sessão desta quinta-feira (6) para apresentar os resultados do batalhão no primeiro trimestre do ano e lembrar a passagem do aniversário da guarnição, comemorado em 6 de março. Ele ainda lembrou que na última quarta-feira (5) foi comemorado o aniversário de 186 anos da Polícia Militar de Santa Catarina.

O tenente coronel assinalou que os policiais presentes à sessão representavam uma grande equipe de mais de duas centenas de policiais da unidade que são responsáveis pelo serviço realizado com excelência na região.

Mostrou um um vídeo institucional com fotos que ilustravam algumas ações do 10º BPM e também apresentou os resultados do batalhão no 1o trimestre de 2021.

Ressaltou que a corporação passou a realizar as fiscalizações das normas sanitárias impostas pela Covid-19 e que essa foi uma demanda acrescentada a tantas outras. Disse que foram 548 fiscalizações nesse período, e que a PM faz cumprir as normas, não fazendo juízo de valor sobre elas.

Disse ainda que foram apreendidas 25 armas de fogo nesse trimestre e 116 kg maconha, além de outras drogas. Afirmou que foram 1086 presos pela PM nas autuações realizadas nos três primeiros meses do ano, e que a corporação realizou 14 operações diversas.

No total, foram 9168 atendimentos a ocorrências, que demonstram, segundo o comandante, a presença policial diuturnamente na região. Apontou que foram registrados 32% menos casos de violência doméstica, mas ressaltou que ainda há muitos casos e o trabalho para combater esse tipo de violência precisa continuar. No período, foram 286 atendimentos na Rede Catarina, que dá suporte a mulheres em situação de violência.

Outros números que apresentaram redução foram de furtos e roubos: -20% e -29%, respectivamente. Falou ainda sobre as rondas escolares realizadas, entre outras ações desenvolvidas.

Ao final, apresentou respostas aos requerimentos dos vereadores ao Batalhão, ressaltando que a corporação tem interesse que essa parceria seja contínua.

O álbum de fotos da Sessão Ordinária

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.