Comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar convida vereadores e comunidade para passagem de comando

O tenente coronel Cleber Pires, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, ocupou a tribuna livre na sessão desta quinta-feira (25) para anunciar sua despedida no cargo, que será oficialmente realizada na cerimônia de passagem de comando a ser realizada nesta sexta-feira (26), às 17h no quartel do Batalhão. Ele convidou os vereadores e a comunidade para a cerimônia.

Informou que na oportunidade o tenente-coronel Márcio Alberto Filippi, atual subcomandante da unidade, assumirá o comando do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, quando acontecerá o fechamento de um ciclo e o início de uma nova jornada. “O tenente-coronel Filippi irá passa ao comando da unidade onde iniciou sua carreira. Existem poucas situações como essa e isso colocará Blumenau na história da Polícia Militar em Santa Catarina”, assinalou.

Fez um agradecimento à Câmara e aos vereadores que contribuíram com o trabalho dele representando a comunidade, trazendo demandas, problemas e situações para que a PM pudesse realizar avaliação e direcionar o trabalho do batalhão em prol da melhoria da cidade. Comunicou que os requerimentos foram atendidos pelo Batalhão e os mais recentes foram encaminhados para serem analisados e, posteriormente, atendidos, independentemente de partido ou ideologia pessoal, uma vez que a PM é uma instituição republicana.

Salientou que somente trabalhando em conjunto as instituições podem resolver problemas complexos, em especial a preservação da ordem pública. Ao final, usou parte do hino da cidade para expressar seu sentimento pelo município: “Blumenau, nunca vou te esquecer”.