Comenda Municipal do Mérito Duque de Caxias será entregue nesta terça-feira (24)

A Câmara de Vereadores realiza, nesta terça-feira (24), sessão solene para a entrega da Comenda Municipal do Mérito Duque de Caxias. A solenidade será às 19 horas, no Plenário da Casa, onde serão entregues quatro comendas a civis e militares que se destacaram no exercício de suas funções.

A comenda é uma forma de homenagear integrantes da área da segurança pública que fazem parte das Forças Armadas, das Polícias Civil e Militar ou do Corpo de Bombeiros Militar, que se destacaram no exercício de suas funções constitucionais de defesa da ordem e da preservação da segurança pública com reconhecimento do mérito, em âmbito municipal, estadual ou nacional.

Receberá a comenda o sargento Sylvio Augusto da Silva Junior, através de indicação do vereador Maurício Goll (PSDB). A vereadora Silmara Silva Miguel (PSD) é autora da comenda destinada ao tenente Marcelo Sebastiani da Cunha Gazzaneu. O delegado Rodrigo Emanuel Marchetti receberá a homenagem do vereador Almir Vieira (PP). O delegado Lucas Gomes de Almeida receberá a comenda do vereador Egídio da Rosa Beckhauser (Republicanos).

A sessão solene será transmitida ao vivo pela TVL pelo canal 14 da NET, pelo YouTube e através das redes sociais da Câmara. Será obrigatório o uso de máscara no local. Devido a pandemia da Covid -19, a solenidade não será aberta ao público.

A imagem destacada nesta matéria

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio| Imprensa CMB