Menu

Comissão Especial de Análise dos Serviços de Telefonia vai convocar operadoras para apresentarem planos de investimentos na cidade

Comissão Especial de Análise dos Serviços de Telefonia vai convocar operadoras para apresentarem planos de investimentos na cidade

A Comissão Legislativa Temporária Especial de Análise dos Serviços de Telefonia de Blumenau se reuniu pela primeira vez no ano na manhã desta terça-feira (6) no Plenário para planejar os trabalhos do grupo para este ano. Os participantes da Comissão definiram que o presidente será o vereador proponente, Adriano Pereira (PT), o vereador Ito de Souza (PL) será o vice-presidente e o vereador Maurício Goll (PSDB) será o relator.

 

Assista aqui ao vídeo na íntegra da reunião da Comissão

 

Os vereadores também definiram que a próxima reunião da Comissão será no dia 10 de agosto às 11 horas. Serão convocados a participar da reunião representantes das quatro principais operadoras de telefonia presentes em Blumenau: Claro, Oi, Tim e Vivo, além do coordenador do Procon da cidade. A intenção é cobrar das operadoras os plano de investimentos em andamento, as previsões para este ano e o próximo, e cobrar a resolução de problemas de falta de sinal em localidades que serão apontadas pelos vereadores.

 

Além disso, a Comissão pretende conhecer como está o relacionamento das operadoras com o Procon e o número de reclamações de consumidores de Blumenau referentes a essa área. Em outro momento, a comissão pretende convocar as demais operadoras que trabalham localmente com serviços de internet via fibra e outros para discutir de que forma é possível avançar para melhorar a prestação do serviço de telecomunicação em Blumenau.

 

O presidente da Comissão, vereador Adriano Pereira, ressaltou que durante os trabalhos dessa comissão em outras legislaturas muitas conquistas foram alcançadas. “Conseguimos, por exemplo, aperfeiçoar legislações que facilitaram a instalação de novas antenas de telefonia em diversas localidades. Mas ainda há muito o que se fazer, pois ainda existem locais sem sinal de telefonia. Queremos continuar reivindicando das operadoras que continuem fazendo os investimentos e que as novas tecnologias disponíveis sejam implantadas em nosso município”.

 

O vereador Ito de Souza assinalou que seu desejo é fazer encaminhamentos o mais rápido possível para que as demandas dos blumenauenses sem sinal de telefonia sejam atendidas. “Precisamos fazer contato com as operadoras e um levantamento minucioso dos locais em que o sistema de telefonia ainda precisa ser implantado, garantindo que toda a comunidade possa dispor desse serviço”.

 

O vereador Maurício Goll lembrou que enquanto vereador suplente, em 2013, fez parte dessa comissão e lembrou dos avanços conquistados. “Graças às discussões nessa comissão, foram aprovados projetos que trouxeram avanços na área ambiental e possibilitaram a ampliação da cobertura de telefonia na região da Nova Rússia, por exemplo”, recordou. Ele ainda apontou que as três regiões representadas pelos vereadores integrantes da Comissão, Grande Garcia, Velha Grande e Tatutibas, entre outras, têm dificuldades com sinal de telefonia.

 

Veja Também!

A galeria de fotos da reunião

O vídeo na íntegra da reunião da Comissão

 

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Fotos: Denner Ovidio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content