Menu

Coordenador da Escola Pública de Trânsito comenta ações realizadas na Semana Nacional de Trânsito

Coordenador da Escola Pública de Trânsito comenta ações realizadas na Semana Nacional de Trânsito em Blumenau

O coordenador da Escola Pública de Trânsito, Marco Rebello, ocupou a tribuna livre nesta quinta-feira (26) para falar sobre a programação da Semana Nacional de Trânsito em Blumenau, realizada sempre de 18 a 25 de setembro.

Ele ressaltou que Blumenau se destaca na temática de educação no trânsito e que foi realizada uma ação por dia durante o período, feitas pela Escola Pública de Trânsito em conjunto com demais parceiros.

Marcos Rebello destacou a realização, na abertura da Semana, do 1º Encontro de Ciclistas e Vereadores pela mobilidade ativa em Blumenau, no qual 10 vereadores estiveram presentes. “Pudemos ver o comprometimento dos parlamentares com projetos para desenvolver o uso desse modal, que é limpo, saudável, sustentável e barato”, avaliou. Falou ainda de outras ações realizadas durante a semana, em especial o passeio ciclístico no Dia Mundial sem Carro, além de blitzes educativas, seminários, fóruns, intervenções de conscientização sobre o trânsito e mobilidade urbana.

Parabenizou o vereador Jens Mantau (PSDB) por conduzir os trabalhos da Frente Parlamentar em defesa de políticas públicas de mobilidade urbana de Blumenau. Ele também informou que a Escola Pública de Trânsito foi convidada para participar do Primeiro Seminário de Ações de Educação para o Trânsito de Joinville, através da escola pública daquela cidade e que a equipe de lá vem a Blumenau, em outubro, para conhecer a estrutura e o trabalho realizado na cidade.

Citou ainda que nesta quarta-feira (25) a programação da Semana de Trânsito encerrou com o Fórum Municipal de Segurança Pública, onde um dos assuntos mais abordados foi o desrespeito à faixa de pedestres.

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Galeria de Fotos do Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content