Coordenador da Escola Pública de Trânsito comenta ações realizadas na Semana Nacional de Trânsito em Blumenau

O coordenador da Escola Pública de Trânsito, Marco Rebello, ocupou a tribuna livre nesta quinta-feira (26) para falar sobre a programação da Semana Nacional de Trânsito em Blumenau, realizada sempre de 18 a 25 de setembro.

Ele ressaltou que Blumenau se destaca na temática de educação no trânsito e que foi realizada uma ação por dia durante o período, feitas pela Escola Pública de Trânsito em conjunto com demais parceiros.

Marcos Rebello destacou a realização, na abertura da Semana, do 1º Encontro de Ciclistas e Vereadores pela mobilidade ativa em Blumenau, no qual 10 vereadores estiveram presentes. “Pudemos ver o comprometimento dos parlamentares com projetos para desenvolver o uso desse modal, que é limpo, saudável, sustentável e barato”, avaliou. Falou ainda de outras ações realizadas durante a semana, em especial o passeio ciclístico no Dia Mundial sem Carro, além de blitzes educativas, seminários, fóruns, intervenções de conscientização sobre o trânsito e mobilidade urbana.

Parabenizou o vereador Jens Mantau (PSDB) por conduzir os trabalhos da Frente Parlamentar em defesa de políticas públicas de mobilidade urbana de Blumenau. Ele também informou que a Escola Pública de Trânsito foi convidada para participar do Primeiro Seminário de Ações de Educação para o Trânsito de Joinville, através da escola pública daquela cidade e que a equipe de lá vem a Blumenau, em outubro, para conhecer a estrutura e o trabalho realizado na cidade.

Citou ainda que nesta quarta-feira (25) a programação da Semana de Trânsito encerrou com o Fórum Municipal de Segurança Pública, onde um dos assuntos mais abordados foi o desrespeito à faixa de pedestres.

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB