Menu

Coordenadora do Conselho do Idoso divulga a realização do I Fórum Municipal da Pessoa Idosa de Blumenau

Coordenadora do Conselho do Idoso divulga na tribuna a realização do I Fórum Municipal da Pessoa Idosa de Blumenau

A coordenadora do Conselho Municipal do Idoso, Leila Adriana Cagliari, ocupou a tribuna livre na sessão desta quinta-feira (3), para divulgar o I Fórum Municipal da Pessoa Idosa de Blumenau, que acontecerá dia 17 próximo, no Teatro Michelangelo, da Uniasselvi, na Rua Udo Deeke, 531, bairro Salto do Norte. O tema do evento é “Autonomia, Acolhimento e Garantia de Direitos” e as inscrições para os interessados estão abertas até o dia 11.

O Fórum é promovido pelo Conselho Municipal do Idoso (CMI) com apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), da Secretaria da Família (Pró-Família), Secretaria de Promoção da Saúde (Semus), Universidade Regional de Blumenau (Furb) e Revivescer.

Leila anunciou que a programação contará com o Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, Antônio Fernandes Toninho, que vai palestrar sobre “A política de envelhecimento ativo”. Também haverá uma palestra sobre o tema “Autonomia, Qualidade de Vida e Políticas Públicas”, pelo médico e professor da Furb Fábio Matos, em conjunto com a médica da Revivescer, Juliana Brandão.

No período da tarde haverá um momento para a Semudes, Pró-Família e Semus apresentarem seus serviços em relação ao atendimento à pessoa idosa. Em seguida representantes do Ministério Público, Judiciário, OAB e CMI irão compor uma roda de conversa sobre a defesa e garantia de direitos da pessoa idosa. Além dos palestrantes e da coordenadora do Conselho do Idoso, também confirmaram participação no debate o promotor Odair Tramontin e a juíza da 1ª Vara Cível de Blumenau, Quitéria Péres.

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content