Menu

Coronel Jefferson Schmidt contrapõe informações de requerimento sobre segurança pública

Coronel Jefferson Schmidt contrapõe informações de requerimento sobre segurança pública

O coronel Jefferson Schmidt, comandante da 7ª Região de Polícia Militar, ocupou a tribuna livre para contrapor informações encaminhadas via requerimento da Câmara de Vereadores para a Polícia Militar de Santa Catarina. O documento informava que faltaria efetivo policial para a realização de trabalhos preventivos na segurança pública da cidade, em especial faltava a presença de PMs nas reuniões dos Consegs e no projeto Rede de Vizinhos.

 

 

Ressaltou que existem seis Consegs em Blumenau, formados por pessoas voluntárias e complementado por policiais militares, e reforçou que a dificuldade é que a comunidade participe e queira se envolver na discussão da segurança pública. Pediu que os vereadores fomentem essa questão em suas bases, nos bairros, para que mais pessoas queiram participar.

 

 

Já sobre o programa Rede de Vizinhos, informou que em quatro anos o programa passou de 100 para 600 ruas contempladas. Disse que nessas ruas os moradores se reúnem periodicamente com o objetivo de resgatar a vida harmoniosa na comunidade e permitir que os vizinhos passem a se conhecer. Porém, lembrou que as reuniões foram proibidas durante a fase mais aguda da pandemia. Apresentou vídeos que gravou separadamente para cada rua do programa, e que foram distribuídos nos grupos aos moradores entre 13 e 20 de agosto.

 

Ao final, sugeriu que a PM e a Câmara unam forças para melhorar as ferramentas de segurança pública e a ordem pública em Blumenau.

 

Veja Também

O álbum de fotos da Sessão Ordinária

A playlist completa no canal do YouTube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

 

Galeria de Fotos do Instagram

This error message is only visible to WordPress admins
Error: No posts found.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content