Deputado Ivan Naatz presta contas do mandato na tribuna da Câmara

O deputado estadual Ivan Naatz (PL) ocupou a tribuna livre na sessão desta quinta-feira (2) para prestar contas de seu mandato na Assembleia Legislativa do estado.

Ele destacou a importância da representação municipal na Assembleia Legislativa e também na Câmara dos Deputados, assinalando que um deputado estadual “vale” R$ 40 milhões em recursos de emendas parlamentares, enquanto um deputado federal “vale” R$ 60 milhões em emendas parlamentares.

“Esse é o nosso papel na política. Fazer a sociedade compreender que quanto mais deputados do município forem eleitos, mais recursos serão destinados para a região”, frisou.

Relatou que havia recebido um telefonema do chefe da Casa Civil do estado, informando que havia sido publicado no Diário da Justiça uma ordem de pagamento de R$ 2,6 milhões para emendas do seu mandato. “A vantagem do orçamento impositivo é que as emendas são pagas antes de rodar a LDO, independentemente de o deputado ser da base ou oposição”, disse. “Isso é muito bom para os deputados. Cada um faz o seu trabalho sabendo que a emenda será paga”, acrescentou.

Em seguida fez uma prestação de contas dos resultados de suas emendas apresentadas durante todo seu mandato, além de atualizar a situação atual de cada uma das obras. Assista aqui ao pronunciamento completo. Apontou que foram investidos R$ 17 milhões só na região metropolitana de Blumenau como resultado de seu mandato.

Lembrou que neste ano recebeu, dos vereadores de Blumenau e da prefeitura, pedido de emendas no valor total de R$ 58 milhões. Afirmou que tinha somente R$ 9 milhões disponíveis, e lembrou que se a cidade tivesse eleito mais dois deputados, o montante total poderia ser atendido.

Lembrou ainda de seu trabalho na CPI dos respiradores, que culminou no afastamento temporário do governador, entre outras frentes de trabalho. Ao final, se colocou à disposição da cidade através das redes sociais e agradeceu o espaço cedido pela Câmara.