Menu

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino será celebrado pelo Legislativo com evento aberto à comunidade nesta sexta-feira  

Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino será celebrado pelo Legislativo com evento aberto à comunidade nesta sexta-feira  

A Câmara de Vereadores vai realizar na manhã de sexta-feira (19) um evento em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino, celebrado nessa data. A iniciativa e organização da programação, que inicia às 8 horas com um “Café de Negócios”, é do gabinete da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos) e da Escola do Legislativo Fritz Müller, e conta com o apoio de diversas entidades e empresas. As atividades serão realizadas no Plenário do Legislativo.

 

As inscrições estão abertas para a comunidade e podem ser feitas pelo site da Câmara no endereço camarablu.sc.gov.br/escola-do-legislativo.

 

A abertura será às 9 horas, a cargo da assessora da Escola do Legislativo, Patricia Lopes Turcatti. Em seguida, a vereadora Cristiane Loureiro vai expor o Projeto de Lei 8.411/2021, de autoria dela e que institui a Semana Municipal do Empreendedorismo Feminino, no período em que incidir o dia 19 de novembro.

 

A programação é bem extensa e terá palestras de empresárias da cidade, entre elas a vice-presidente da Acib, Christiane Schildwachter Buerger, que abordará sua trajetória profissional, bem como sua atuação junto à entidade empresarial.

 

Outra palestra será da empreendedora digital Joice Côrrea, especialista em Marketing on-line, que presta consultoria na área, cria conteúdos e faz gestão de redes sociais.

 

O programa vai apresentar também o Projeto Mazzi Mulher, desenvolvido por Muriel Mazzi, empreendedora, advogada, CEO da Mazzi Marcas e Patentes.  Ela vai explicar a motivação e a inspiração do projeto na frase “Todo botão poderá ser transformar em rosa”, que sugere que toda mulher empreendedora começa como um botão, mas com o suporte adequado e o conhecimento necessário vai se transformar em rosa.

 

Haverá ainda uma “Roda de Conversa sobre Empreendedorismo Feminino”, que além das empresárias palestrantes, terá a presença das presidentes do Núcleo da Ampe, Giselle Gobetti, e da presidente do Núcleo Pró-MEI, Susete Novaes.

 

Apresentação de dança, com o Tema Empreendedorismo, pela mentora e professora universitária Maioí Cristina Werner Bacca, e uma Oficina Sensorial, coordenada pela servidora do Legislativo Eliane Luchini, também farão parte do evento. O encerramento está previsto para as 11h40min.  

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content