Menu

Diretor de operações da Secretaria de Defesa Civil faz balanço das ações do Julho Laranja em Blumenau

Diretor de operações da Secretaria de Defesa Civil faz balanço das ações do Julho Laranja em Blumenau

No início da sessão ordinária desta terça-feira (30), o diretor de operações da Secretaria de Defesa Civil, Dirceu Rodrigues, ocupou a tribuna livre e apresentou um balanço sobre as ações desenvolvidas durante o mês Julho Laranja em Blumenau.

Destacou que a intenção do mês é conscientizar a população para a necessidade de estar preparados para eventos climáticos. Falou sobre palestras e simulados realizados na cidade. “Foi desenvolvido um simulado de abandono em CEIs e Escolas para instruir educadores e alunos. Blumenau foi a primeira cidade do país a realizar esse tipo de ação preventiva”, enfatizou.

Lembrou que do simulado de desastre realizado na Nova Rússia, que simulou o que já ocorreu em um passado recente. “Vários órgãos oficiais estiveram envolvidos e 177 pessoas estiveram diretamente envolvidas para orientar a comunidade local”. Disse que mais de 120 pessoas daquela região foram cadastradas.

Comentou ainda a presença do secretário nacional de Defesa Civil, Coronel Alexandre Lucas Alves, no Simpósio Municipal de Defesa Civil, realizado em Blumenau. Mencionou ainda a palestra do jornalista e psicólogo Luiz Carlos Prates no evento realizado no auditório da Escola Técnica do Sistema Único de Saúde de Blumenau (Etsus Blumenau).

Por fim, sustentou que é importante manter a comunidade sempre informada, atuando na prevenção. “Não é possível evitar as catástrofes climáticas, mas é possível minimizar as perdas de vidas na cidade”, finalizou.

Sobre o Julho Laranja:
O Julho Laranja foi instituído pela Lei nº 8158/2015, e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Defesa do Cidadão, com o apoio da Defesa Civil de Santa Catarina, 23º Batalhão de Infantaria (23º BI), Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Samu, Corpo de Bombeiros Militar, Seterb, Sindicato das Seguradoras (Sindsegsc) e Núcleo de Defesa Civil (Nudec).

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para assistir as manifestações realizadas durante o momento da Tribuna Livre na Câmara

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio – Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content