Diretor do Instituto Furb divulga '1º Encontro sobre Mobilidade Urbana Sustentável'

Diretor do Instituto Furb de Serviços e Pesquisa divulga ‘1º Encontro sobre Mobilidade Urbana Sustentável’ na Tribuna Livre

No início da sessão ordinária dessa terça-feira (10) o Diretor do Instituto FURB de Serviços e Pesquisa, professor Christian Krambeck, ocupou a tribuna livre para divulgar o ‘1º Encontro Sobre Mobilidade Urbana Sustentável: cidades catarinenses’.

Falou que mobilidade urbana é um tema relevante e afirmou que a FURB busca sempre trazer esses assuntos para o debate e comentou sobre a Pós-Graduação em Mobilidade Urbana Sustentável que a universidade oferece. Discorreu sobre a ementa do curso e enfatizou ser uma especialização voltada para a realidade de Santa Catarina em relação aos pequenos municípios e a região metropolitana.

Krambeck destacou que os professores envolvidos realizarão, junto com os estudantes, trabalhos acadêmicos embasados nas dificuldades reais das prefeituras. Apontou o interesse em discutir os projetos acadêmicos com a Casa Legislativa e o Poder Executivo visando resultados para questões existentes e atuais.

O 1º Encontro Sobre Mobilidade Urbana Sustentável: cidades catarinenses acontecerá nesta quinta-feira (12) a partir das 14hs até às 18:30hs, no auditório da AMMVI, com intuito de explanar as principais dificuldades da região e trabalhar a integração regional.

O Diretor do Instituto FURB de Serviços e Pesquisa destacou a importância da sociedade civil nesse debate. “Temos o cuidado de discutir os problemas de mobilidade e os problemas públicos, não só do ponto de vista de técnicos, políticos e gestores, mas também da sociedade civil integrada. Esse é um dos objetivos do encontro”, afirmou.

Por fim, convidou a todos que puderem se fazer presente para debater a possibilidade de se criar juntos um novo modelo de cidade pensado para as pessoas, ciclistas e transporte coletivo. “Buscamos soluções aplicáveis às cidades médias e pequenas de forma integrada”, ressaltou.

Evento: 1º Encontro Sobre Mobilidade Urbana Sustentável: cidades catarinenses
Data: 12/09/2019 (Quinta-feira)
Horário: 14hs às 18:30hs
Local: Auditório da AMMVI