Dois requerimentos ao Executivo são aprovados nesta quinta-feira

Na sessão ordinária realizada por teleconferência nesta quinta-feira (19) a Câmara de Vereadores aprovou dois requerimentos que pedem informações ao Executivo Municipal. Os dois requerimentos são de autoria do vereador Adriano Pereira (PT) e questionam sobre a paralisação das obras do terminal Água Verde e sobre a pavimentação da Rua Sarmento, no bairro Vila Itoupava.

De acordo com a Sessão VII do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Blumenau, requerimento é todo pedido verbal ou escrito de Vereador ou de Comissão, feito ao Presidente da Câmara Municipal, sobre assunto do Expediente, da Ordem do Dia ou de interesse do Vereador. Os Requerimentos independem de parecer das Comissões, salvo deliberação, em contrário, do Plenário. Os requerimentos aprovados nesta tarde solicitam informações ao poder público, e por isso devem ser escritos e sujeitos à deliberação do Plenário, em votação única. Uma vez que ambos os requerimentos foram aprovados, serão encaminhados pela Diretoria Legislativa ao Executivo Municipal.

O presidente Marcelo Lanzarin (Podemos) informou, durante a sessão, a promulgação das Resoluções MD nºs 3.881 a 3.884.

A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 24 de novembro, próxima terça-feira, às 15 horas, por teleconferência.

Nesta quinta-feira não houve a realização das reuniões das comissões permanentes de Educação, Transportes e Agricultura uma vez que não havia projetos pendentes para análises nas referidas comissões.

VEREADOR ADRIANO PEREIRA:

Requerimento 1256/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Por qual motivo a MJRE Construtora LTDA parou as obras do terminal Água Verde? Até quando ficará toda aquela estrutura de ferro deteriorando-se no tempo e o dinheiro público sendo assim desperdiçado? “

Requerimento 1257/2020, “providências ao Executivo Municipal para que, na forma e dentro do prazo legal, responda ao seguinte pedido de informação: Quando será pavimentada a Rua Sarmento, no bairro Vila Itoupava, que, há anos, os moradores sonham em ver pavimentada?”

Os textos das proposições constantes da pauta, bem como a presença dos Vereadores na sessão

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB