Menu

Dra. Mariazinha ocupa a tribuna para falar sobre a importância da mulher na sociedade

Dra. Mariazinha ocupa a tribuna para falar sobre a importância da mulher na sociedade

A juíza leiga conciliadora Dra. Maria Cecília De Souza, conhecida como Dra. Mariazinha, ocupou a tribuna na sessão desta quinta-feira (10), por ocasião da passagem do Dia Internacional da Mulher, para falar sobre sobre a importância da mulher na sociedade.

 

Ela assinalou que desde os primórdios sempre houve diferenciação entre homens e mulheres, e as mulheres possuem um novo papel de meio século para cá. “As mulheres não ficam mais restritas ao lar, lavando, cozinhando e limpando. Ocupam as mais variadas funções, inclusive aquelas que no passado recente eram destinadas exclusivamente aos homens”, disse.

 

Ressaltou que ainda existem muitos desafios a serem desbravados. “É preciso combater a cultura machista que ainda predomina. Isso não significa combater os homens. Eles são nossos maridos, filhos, netos e amigos. É preciso garantir que a mulher possa, com suas funções intelectuais, chegar a um patamar diferenciado para a efetivação de uma sociedade mais justa e igualitária”.

 

Recordou que viveu em uma época em que as coisas eram mais difíceis, mas que as mulheres não deixaram de buscar seus lugares na sociedade. “Me formei com 19 homens e 3 mulheres em 1961. Dia 27 de fevereiro completei 60 anos de serviço público. Sempre levei a vida nesse patamar, agradecendo a Deus e pedindo que o próximo dia seja ainda melhor”, disse, ressaltando que as mulheres possuem dentro de si uma força inerente ao novo estilo de vida.

 

Ao final, agradeceu o espaço concedido e informou que é candidata a presidente da Associação dos Amigos do 23 BI (SAB 23) em uma chapa de mulheres, que tem como vice Salete Sbardelatti.

 

Veja Também

O vídeo da sessão na íntegra

A galeria de fotos da sessão

 

Galeria de Fotos do Instagram

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB | Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content