Egídio Beckhauser toma posse como prefeito de Blumenau em exercício

Na manhã desta sexta-feira (18) o presidente da Câmara, Egídio Beckhauser (Republicanos) tomou posse no cargo de prefeito de Blumenau em exercício em uma solenidade no Salão Nobre da prefeitura. Ele ocupa o cargo de 18 a 25 de março, durante o período de férias do prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e da vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB). No período de ausência de Egídio Beckhauser, os trabalhos na Câmara serão comandados pela vice-presidente, vereadora Silmara Miguel (PSD).

Ao assumir o cargo, Egídio Beckhauser destacou que Mário Hildebrandt e Maria Regina têm conduzido a cidade com muita dedicação nesse período difícil de pandemia, e que merecem todo o reconhecimento pela gestão eficaz em diversas áreas. Frisou o comprometimento do Executivo com o esporte e falou sobre o lado social e transformador da atividade na vida dos jovens, ressaltando o papel dos técnicos, seus colegas de profissão, e também dos esportistas.

“Que essas pessoas, juntamente com amigos, familiares e eleitores sintam e compartilhem comigo dessa assinatura que fiz hoje. Estarão representados por mim os blumenauenses que aqui nasceram e aqueles que assim como eu adotaram essa terra como seu lar”, disse Egídio, que é natural de Armazém (SC) e há mais de 30 anos reside em Blumenau.

“Agora o prefeito e a vice entram em férias tão aguardadas e merecidas, e confiaram a mim missão estar à frente do Executivo. Dessa forma, deixo o cargo da presidência da Câmara com a vereadora Silmara Miguel, em quem confio e garanto a eficiência do trabalho”, acrescentou. Afirmou que dará o melhor nesse período, mesmo que curto, e com muita responsabilidade dará continuidade ao belo trabalho da atual gestão, a quem agradeceu pela oportunidade.

O prefeito agora licenciado Mário Hildebrandt assinalou que construir uma cidade melhor não é uma ação que se faz só, mas sim em grupo e com muito trabalho. “Por isso eu e a vice Maria Regina decidimos tirar férias em conjunto. Para fazer do nosso direito uma oportunidade de gratidão a quem tem compartilhado conosco a gestão da cidade de Blumenau, que é a Câmara de Vereadores, que tem sido muito bem representada e conduzida pelo presidente Egídio Beckhauser. Fico feliz por poder dar essa oportunidade a quem merece estar aqui”. Ele ainda externou gratidão a cada um dos vereadores que contribuem com a missão de fazer Blumenau avançar.

A vice-prefeita Maria Regina Soar também ressaltou que a transmissão do cargo é o momento de reconhecer o apoio que Egídio e a Câmara têm dado ao governo, aos projetos e ao planejamento de melhorar a qualidade de vida da população de Blumenau. Falou de sua gratidão e colocou a equipe de gabinete à disposição, desejando que Deus dê saúde e sabedoria ao prefeito em exercício.

Egídio é o 15º presidente da Câmara em toda a história a assumir o posto de prefeito em exercício. Com a licença do prefeito Mário Hildebrandt e da vice-prefeita Maria Regina Soar, o presidente do Legislativo Municipal é o substituto legal, conforme determina o Art. 56 da Lei Orgânica do Município.