Eleições do programa Vereador Mirim vão acontecer no dia 6 de novembro

As eleições do Programa Vereador Mirim deste ano vão acontecer na quarta-feira dia 06 de novembro, das 8 às 16 horas, nas dependências das escolas públicas e privadas participantes. O processo está sendo orientado e dirigido pela Câmara de Vereadores de Blumenau com a participação das unidades escolares.

Neste ano se inscreveram 37 escolas das redes pública e particular de ensino do município, sendo que 32 cumpriram os prazos de entrega de documentação e participam das eleições. No total, 96 candidatos concorrem a 15 vagas de vereador mirim titular e a 15 vagas de vereador mirim suplente, sendo três candidatos por escola.

Estarão aptos a votar os alunos que estejam cursando entre o 6º e o 9º ano do Ensino Fundamental, sem restrição mínima ou máxima de idade. A escolha dos vereadores mirins será feita pelo critério de comparecimento às urnas no dia da eleição.

O resultado oficial das eleições será divulgado até as 14 horas do dia 15 de novembro de 2019, no site oficial da Câmara de Vereadores, onde também pode ser consultado o Regulamento e o Calendário Eleitoral.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Imagem Destacada: Freepik | Banco de Imagens gratuito