Menu

Escola do Legislativo participa de ação para marcar o ‘Dia de Luta pelas Sinaleiras Sonoras’

Escola do Legislativo participa de ação para marcar o ‘Dia de Luta pelas Sinaleiras Sonoras’

A Escola do Legislativo Fritz Müller da Câmara de Vereadores participou, na manhã desta quarta-feira (22), da ação realizada pela Sociedade Cultural Amigos do Centro Braille de Blumenau (ACBB), para marcar o “Dia de Luta pelas Sinaleiras Sonoras”. O ato aconteceu na sinaleira próxima à sede do Poder Legislativo municipal, no encontro entre a Alameda Duque de Caxias e a Rua XV de Novembro.

As pessoas que passavam pelo local foram abordadas e convidadas a vendar os olhos para fazer a travessia, acompanhadas por voluntários. A equipe da Escola do Legislativo e também o vereador Oldemar Becker (DEM) foram alguns dos que atravessaram com os olhos vendados. Os participantes também estavam exibindo uma faixa com os dizeres “Sinaleiras sonoras já” e gritavam palavras de ordem, reivindicando a necessidade desses equipamentos.

Segundo o vice-presidente da entidade, Michel Kleinschmidt, o objetivo desta ação foi conscientizar o poder público e a sociedade civil acerca da importância da sinaleira com indicação sonora. “As sinaleiras sonoras são sinaleiras equipadas com dispositivos sonoros suaves que permitem que a pessoa deficiente visual ou com alguma dificuldade de locomoção saiba exatamente o momento exato da travessia. Nós temos uma sinaleira sonora próxima ao Colégio Adolpho Konder, mas acreditamos que Blumenau pode ter mais sinaleiras sonoras, afinal de contas, as pessoas com deficiência visual querem ir a diversos lugares e querem ser donas da própria história” defendeu, acrescentando que legislação os respalda neste sentido.

A coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Zilda Rodrigues Roecker, apontou que Blumenau tem uma grande quantidade de deficientes visuais e defendeu que a sinaleira sonora oferece segurança para essas pessoas. “A Escola sempre está envolvida em muitas ações e atividades em prol da população. Por isso, pensando no bem-estar da comunidade, nós achamos pertinente participar e apoiar esta manifestação também”.

 

Veja Também!

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Escola do Legislativo Fritz Müller

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content