Menu

Escola do Legislativo promove ‘Semana Municipal de Conscientização Política’ entre os dias 5 a 8 de agosto

Escola do Legislativo promove ‘Semana Municipal de Conscientização Política’ entre os dias 5 a 8 de agosto

A Câmara de Blumenau, por meio da Escola do Legislativo Fritz Müller, vai promover entre os dias 5 a 8 de agosto a “Semana Municipal de Conscientização Política”. A semana está incluída na legislação que trata sobre o calendário oficial de eventos do município. A abertura oficial, na segunda-feira (5), e as duas palestras, na terça e quarta-feira (6 e 7), serão realizadas a partir das 19 horas, no Plenário do Poder Legislativo municipal. Já o encerramento será na quinta-feira (8), com um Painel de Conscientização Política, também a partir das 19 horas, no auditório da Ampe de Blumenau. O evento é gratuito.

O público-alvo são representantes de órgãos públicos e privados, políticos, lideranças da comunidade, representantes de entidades, da sociedade civil organizada, demais interessados e comunidade em geral. Os interessados em participar deverão se inscrever pelo site camarablu.sc.gov.br/inscricoes/ ou pelo telefone 3231-1515. As inscrições já estão abertas e são gratuitas. O interessado pode se inscrever em todos os dias ou em dias específicos. O número de vagas é limitado, conforme a capacidade máxima de cada ambiente (100 pessoas no plenário da Câmara e 120 pessoas no auditório da Ampe). Os participantes vão ganhar certificação.

Conforme a organização, o objetivo é promover a conscientização política da população, através de palestras e debates para o esclarecimento de dúvidas dos direitos fundamentais de todo cidadão. Também visa reforçar a importância da participação e do envolvimento de todos na vida política do país.

A abertura da semana acontecerá na segunda-feira (5), a partir das 19 horas, e contará com as presenças de autoridades, como o prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt (sem partido); o presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Lanzarin (MDB); o vereador Almir Vieira (PP); a assessora da Escola do Legislativo Fritz Müller, Patricia Lopes Turcati; a deputada federal Angela Amin (PP), entre outras.

A primeira palestra será na terça-feira (6), com o tema “O Jovem na Política”, ministrada por Luciano Daudt da Rocha. A programação continua na quarta-feira (7) com a palestra “Empoderamento da Mulher na Política”, ministrada por Isabela Moreira do Nascimento Domingos. Ambas as palestras vão acontecer a partir das 19 horas, no plenário da Câmara Municipal.

A semana encerra com o Painel de Conscientização Política intitulado “A atuação do cidadão no sistema democrático brasileiro”. Este painel terá como mediador o gestor político Zamir Kennedy Hoshi Teixeira. O painel será a partir das 19 horas, no auditório da Ampe Blumenau (Rua Humberto de Campos, nº 245, no bairro Velha).

Programação:
5/8 – (Segunda-feira) – Abertura oficial da Semana de Conscientização Política
Horário: 19h
Local: Plenário da Câmara de Blumenau

6/8 – (Terça-feira) – Palestra “O Jovem na Política”
Palestrante: Luciano Daudt da Rocha
Horário: 19h
Local: Plenário da Câmara de Blumenau

7/8 – (Quarta-feira) – Palestra “Empoderamento da Mulher na Política”
Palestrante: Isabela Moreira do Nascimento Domingos
Horário: 19h
Local: Plenário da Câmara Municipal de Blumenau

8/8 (Quinta-feira) – Encerramento com Painel – Conscientização Política -Tema: “A atuação do cidadão no sistema democrático brasileiro”
Horário: 19h
Local: Auditório da Ampe Blumenau (Rua Humberto de Campos, nº245, no bairro Velha)

Currículo dos palestrantes:

Luciano Daudt da Rocha

Possui graduação em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2001) e mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Desde 2017, é aluno de doutorado do Programa de Pós-Graduação em História da Universidade Federal de Santa Catarina, desenvolvendo pesquisa sobre a ressignificação da identidade internacional dos Estados Unidos na grande imprensa da América do Sul. O tema de pesquisa de doutorado complementa sua atuação profissional na área das Relações Internacionais. Desde 2008, é professor do curso de Relações Internacionais da Universidade do Sul de Santa Catarina. Atua como docente com temáticas referentes à História das Relações Internacionais, Política Internacional e Política Externa brasileira. Neste curso, é também professor das disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso. Orienta monografias com temas que versam sobre História das Relações Internacionais, Política Internacional e Análise de Política Externa. Nesta universidade, também atua como professor do curso de Pedagogia e em curso de Pós-Graduação em Gestão Escolar (lato sensu) da Universidade do Sul de Santa Catarina.

Isabela Moreira do Nascimento Domingos

Mestranda (Bolsista CAPES) em Direito Econômico e Desenvolvimento na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR). Pós-Graduada pela Fundação Escola do Ministério Público do Estado do Paraná (FEMPAR). Graduada em Direito pelo Centro Universitário Curitiba (UNICURITIBA). Atuou como mediadora extrajudicial no Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ – UNICURITIBA). Realiza pesquisa nas áreas de Direito Administrativo, Constitucional e Direitos humanos, com temas sobre o Estado Implementador, Democracia e atividade econômica. Membro do Núcleo de Pesquisas em Políticas Públicas e Desenvolvimento Humano – NUPED/PUCPR. Recebeu menção honrosa na Universidade de Brasília (UNB) por meio do trabalho intitulado: Desenvolvimento sustentável: responsabilidade social da empresa em favor de comunidades carentes. Participou do Brazil-India Conference, realizado na Índia (2019). Apresentou trabalho no Política Para Mulheres (UFPR, 2019).

Zamir Kennedy Hoshi Teixeira

Empresário, graduado em Gestão Pública pelo Centro Universitário Internacional – UNINTER, atuante na área política com vasta experiência em marketing político e coordenação de campanha eleitoral. Zamir Kennedy possui habilidade de expressão pela oratória e de mediador qualificado na área de gestão pública. Possui aptidão para atuar na interlocução junto aos ministérios, demais órgãos e entidades da administração pública federal e à sociedade civil, com ampla habilidade à articulação e relacionamento entre o Poder Executivo e as casas legislativas, bem como para acompanhar a execução de emendas parlamentares. Entre seus diversos atributos na seara política, tem propriedade para assessorar na formulação e na análise de programas e projetos governamentais, oportunidade e compatibilidade das propostas e dos projetos submetidos ao Presidente da República e das matérias em tramitação no Congresso Nacional com as diretrizes governamentais, promover, a integração das ações do governo; análises e estudos sobre projetos e propostas de políticas públicas.

 

Veja Também!

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Imagem Destacada: Pexels | Banco de Imagens

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content