Estagiários da Câmara de Vereadores participam de formação continuada sobre fake news

A Escola do Legislativo Fritz Müller realizou nesta sexta-feira (16), mais uma oficina da Formação Continuada com o palestrante Guilherme Kohler, que abordou as fake news, para os estagiários da Câmara. A atividade foi realizada no plenário do Poder Legislativo, oportunizando a participação dos estagiários que trabalham nos dois períodos.

Kohler, trouxe o conceito e a relação entre pós-verdade e fake news, abordou aspectos ligados à psicologia que procuram explicar por quê as pessoas mentem e quais são os agentes responsáveis que fazem as pessoas buscarem as informações. Também explicou os tipos de fake news e encerrou com uma dinâmica apresentando matérias, com as quais questionou os estudantes para saber se eram verdadeiras ou falsas.

O palestrante também observou a importância de abordar este assunto, não só com os jovens, mas com toda a sociedade. “Eu vejo que o desafio hoje, no Brasil e no mundo, é fazer com que as pessoas, jovens e adultos, entendam como funciona este mecanismo das fake news para que possam combater isso”, defendeu.

A coordenadora pedagógica da Escola do Legislativo, Zilda Rodrigues, ressalta a importância dos encontros. “A aproximação da Escola do Legislativo com os gabinetes têm proporcionado conhecer melhor as necessidades dos estagiários”, assinalou.

This error message is only visible to WordPress admins

Error: No connected account.

Please go to the Instagram Feed settings page to connect an account.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB