Menu

Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana vai buscar mitigar efeitos das obras de infraestrutura viária no trânsito da cidade

Frente Parlamentar de Mobilidade Urbana vai buscar mitigar efeitos das obras de infraestrutura viária no trânsito da cidade

A Frente Parlamentar em defesa de políticas públicas de mobilidade urbana do município de Blumenau se reuniu na manhã desta quinta-feira (22), com a participação do presidente Jens Mantau (PSDB) e dos vereadores membros Professor Gilson (PSD) e Alexandre Caminha (PP).

Os parlamentares discutiram ações com as quais a Comissão pode se envolver para melhorar a mobilidade no município. O vereador Professor Gilson citou que as obras viárias que estão ocorrendo na cidade estão causando um grande impacto em algumas ruas, quando o fluxo de veículos é desviado, causando problemas para a população.

“Vamos ouvir essa população nas próximas semanas e trazer essa discussão para a Câmara, junto com os secretários municipais, para saber o que pode ser feito para ajudar essas pessoas que até então viviam em ruas tranquilas”, assinalou o vereador. Citou como exemplo ruas próximas à Rua Humberto de Campos que estão recebendo um grande fluxo de carros em alta velocidade, e por isso a comunidade está solicitando redutores de velocidade e placas indicativas.

Já o vereador Alexandre Caminha propôs que a Comissão ajude a fiscalizar a condição das calçadas da cidade, em especial o nivelamento com acesso às faixas elevadas, para não desestimular as pessoas que já utilizam meios alternativos de transporte. Também sugeriu provocar o Executivo para fazer um teste de compartilhamento dos corredores de ônibus com vans escolares e táxis. “Também é preciso questionar os não-usuários do transporte coletivo o que eles precisariam ter à disposição para que deixassem efetivamente o carro em casa e utilizassem o transporte alternativo”, sugeriu.

Após as considerações, o presidente Jens Mantau determinou que sejam colhidas imagens, pela TV Legislativa, juntamente com depoimentos de moradores das adjacências das ruas Humberto de Campos, General Osório, Rua Bahia e República Argentina em horários de pico. Os materiais então serão apresentados aos secretários de Obras, Planejamento e Mobilidade Sustentável na próxima reunião da Comissão, buscando auxiliar os moradores das regiões mais atingidas pelas obras em andamento.

Em um segundo momento será realizada a reunião com o presidente do Seterb para dar andamento às sugestões apresentadas pelo vereador Alexandre Caminha.

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para acompanhar os encaminhamentos que foram adotados

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Reprodução TVL

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content