Menu

Legislativo comemora 20 anos de instalação do Distrito do Grande Garcia em sessão solene itinerante

Legislativo comemora 20 anos de instalação do Distrito do Grande Garcia em sessão solene itinerante

A Câmara de Vereadores de Blumenau realizou na noite desta segunda-feira (21), no Clube de Caça e Tiro Garcia Jordão, uma sessão solene itinerante em comemoração aos 20 anos de instalação do Distrito do Grande Garcia. A solenidade atendeu ao Requerimento 134/2022, de autoria do Vereador Maurício Goll (PSDB).

 

Estiveram presentes a presidente em exercício da Câmara, Silmara Miguel (PSD); os vereadores Adriano Pereira (PT), Alexandre Matias (PSDB), Cristiane Loureiro (Podemos) e Maurício Goll, que presidiu os trabalhos. Também participaram da solenidade o deputado Ivan Naatz; o ex-senador Dalírio Beber; a ex-deputada Ana Paula Lima, representando o ex-prefeito Décio Lima; o ex-prefeito Napoleão Bernardes; Andrei Forte, representando o deputado Ismael dos Santos (PSD); o intendente do Grande Garcia, Juliano Junkes, Raimundo Mette, representando a vice-prefeita Maria Regina Soar, e o presidente do Clube Caça e Tiro Garcia Jordão, Júlio César Pitz, entre outras autoridades.

 

A presidente do Legislativo em exercício, Silmara Miguel, comentou da alegria que sentia na oportunidade de prestar tão merecida homenagem ao distrito, também chamado de Reino do Garcia.

 

Andrei Forte, representando o deputado Ismael dos Santos (PSD), entregou uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa de Santa Catarina à Intendência Distrital do Grande Garcia, por seus 20 anos de criação e atendimento às demandas dos bairros e da população da jurisdição. Ele ressaltou o belo trabalho realizado no distrito e parabenizou a comunidade por tantas conquistas. O intendente Juliano Junkes recebeu a moção em nome da Intendência e falou sobre a satisfação e alegria que sentia ao receber a moção. “Nasci aqui e moro aqui, tenho carinho grande e especial por essa região. O distrito faz parte da nossa vida e está em nossos corações”, disse, acrescentando a grande relevância que o distrito tem em Blumenau nas áreas econômica, esportiva, turística e cultural. 

 

Em seguida o vereador proponente, Maurício Goll, fez uso da palavra e destacou que “descentralizar é aproximar as ações do governo da comunidade”. Disse que nesses 20 anos muitas pessoas fizeram parte da história do distrito e afirmou que atualmente o Garcia vive o melhor momento de sua história, pois nunca se investiu tanto na região de forma simultânea. Registrou que foi por duas vezes intendente do distrito e que tem muito orgulho por ter sido eleito vereador pelo Grande Garcia. “É uma satisfação contribuir com esse desenvolvimento e trabalhar pela comunidade. Com orgulho podemos dizer que o Grande Garcia faz parte do mapa do desenvolvimento econômico da nossa cidade. Mais de 45 milhões de reais estão sendo investidos na região e na nossa gente”, assinalou, apresentando em seguida informações detalhadas sobre os investimentos. 

 

 

Goll entregou votos de congratulações aos ex-prefeitos de Blumenau Décio Lima e Napoleão Bernardes, ao primeiro pela promulgação da Lei Complementar que cria o Distrito do Grande Garcia no Município de Blumenau, e ao segundo pela descentralização dos serviços da Prefeitura junto à Intendência Distrital do Grande Garcia, no período em que esteve à frente do governo municipal.

 

A ex-deputada Ana Paula Lima, representando o ex-prefeito Décio Lima, afirmou que o Grande Garcia é maior que muitas cidades catarinenses. “Por ser um bairro muito grande, era necessário que os serviços estivessem mais próximos”, disse, destacando as participações de outros ex-vereadores na luta pela criação da intendência, como Braz Roncáglio e Vanderlei de Oliveira, e a luta por melhorias para a população dos bairros, citando o vereador Adriano Pereira. Também ressaltou que na gestão de Décio Lima muitas obras foram realizadas no distrito. “É importante valorizar e lembrar quem fez obras pelas pessoas, cada um ao seu tempo. Mais do que obras em si, o mais importante são as obras humanas, o carinho, o cuidado e o respeito com as pessoas”, disse.

 

Já o ex-prefeito Napoleão Bernardes compartilhou a homenagem com toda a equipe de governo que o ajudou a fazer com que as ações saíssem do papel. “Homenageio todos os intendentes que passaram, pela missão nobre e importante de servir ao povo desse distrito”, afirmou. Também ressaltou que quando um gestor torna o serviço público mais próximo, a diferença é na qualidade de vida. “É mais tempo de vida com suas famílias”, frisou. Também reconheceu que são obras coletivas e que sucessivos mandatos contribuíram para que as ações avançassem. “Que nosso reino continue prosperando com toda força e vigor”, finalizou o ex-prefeito.

 

O vereador Maurício Goll ainda entregou uma moção de aplauso ao ex-senador Dalírio Beber “por ter destinado, no período em que exerceu o mandato na câmara alta do Congresso Nacional, o maior volume de recursos, via emenda parlamentar, por um senador em toda a história de Blumenau e, em especial, ao Distrito do Grande Garcia”. Salientou que só em emendas do ex-senador, mais de R$ 20 milhões foram empregados no distrito. Pediu ainda uma reflexão de todos os blumenauenses para que nas próximas eleições a cidade garanta mais representação política em todos os níveis.

 

O ex-senador parabenizou o vereador pela iniciativa de propor o ato comemorativo e ressaltou que o Garcia foi, talvez, o bairro mais importante da cidade por longo tempo. Falou de sua felicidade em poder viabilizar algumas soluções que agora estão se materializando com ações implementadas por esta gestão. “Uma das principais demandas do Garcia era por mobilidade urbana, e parte dos recursos foram alocados nessa área para que a qualidade de vida da população melhorasse. Quando se faz algo sem saber a quem está destinando pessoalmente, mas sabe muitos vão se beneficiar, aí está a grandeza da coisa pública”, enfatizou. Também parabenizou a todos que se envolveram de forma direta e indireta para melhorar a vida na região, atendendo a demandas e apresentando soluções. 

 

Outra moção entregue pelo vereador Maurício Goll foi à vice-prefeita Maria Regina Soar, representada pelo chefe de gabinete, Raimundo Mette. A moção de aplauso foi entregue em reconhecimento “ao maior número de obras e ordens de serviço acontecendo de forma simultânea na gestão de um prefeito e uma vice-prefeita em toda a cidade de Blumenau, e em especial em toda a história do Distrito do Grande Garcia”. Raimundo Mette, que é chefe de gabinete de Maria Regina, agradeceu o reconhecimento e deixou um abraço da vice-prefeita.

 

Ao final, o vereador Maurício Goll destacou outros encaminhamentos em benefício da comunidade do Grande Garcia, como o funcionamento da base do Corpo de Bombeiros do Grande Garcia, que agora atende 24 horas por dia e não mais 12 horas, como vinha acontecendo, após uma solicitação de seu gabinete.

 

Veja Também!

O álbum de fotos da sessão solene

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB  |  Foto: Denner Ovidio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content