Menu

Legislativo homenageia quatro profissionais da área de segurança pública

Legislativo homenageia quatro profissionais da área de segurança pública com a Comenda Municipal do Mérito Duque de Caxias

A Câmara de Vereadores realizou na noite de terça-feira (27) uma sessão solene para a entrega da Comenda Municipal do Mérito Duque de Caxias, que homenageia profissionais da área de segurança pública, integrantes das Forças Armadas, das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros Militar. A Comenda Municipal do Mérito Duque de Caxias foi criada pelo Decreto Legislativo Nº 983/ 2018 e nessa solenidade, que ocorreu no Plenário da Casa Legislativa, foram homenageados quatro profissionais que atuam em Blumenau e que se destacaram em suas atividades.

O primeiro homenageado da noite foi o 2º sargento da Polícia Estadual Rodoviária, Eclair José Correa, indicado pelo vereador Jens Mantau (PSDB). O parlamentar leu um breve histórico do sargento, lembrando que ele iniciou na Polícia em 1986 e apresentou um vídeo com depoimentos da família e amigos a respeito do homenageado. “Com certeza, homenageando você, estamos homenageando a todos os colegas da Policia Rodoviária Estadual”, disse o vereador.

O sargento Eclair assinalou que se sentia muito honrado e feliz em receber a homenagem e agradeceu a todos na Câmara que aprovaram o nome dele e especialmente ao vereador Jens Mantau, que fez a indicação. “Ao longo desses 33 anos eu fiz o meu melhor”, ressaltou.

A homenagem seguinte foi feita pelo vereador Alexandre Matias (PSDB) ao delegado de Polícia Civil Bruno Effori. O vereador resumiu o currículo do jovem delegado, destacando que ele é delegado há 11 anos e foi titular da Central de Polícia de Blumenau por oito anos, sendo que teve 80% dos casos em que atuou resolvidos. “É um privilégio homenagear um profissional qualificado e que honra a Polícia Civil de Santa Catarina”.

Ao receber a honraria, o delegado Effori disse que é a primeira vez que recebe uma homenagem fora da instituição. “A Polícia Civil não trabalha com o objetivo de receber homenagens, mas é um momento muito gratificante, ainda mais vindo da Câmara de Vereadores, que é a casa do povo. Isso nos estimula a trabalhar ainda mais e nos dá a certeza que estamos no caminho certo”, enfatizou.

O vereador Almir Vieira (PP) fez a sua homenagem ao o militar Glenn Prussek Martinho. Disse que poderia passar a noite falando sobre o seu homenageado, porque teve a oportunidade de conviver no Exército por 20 anos ao lado de Glenn, desfrutando da sua inteligência, perspicácia e amizade. “O Glenn muitas vezes deixava de ser militar e se tornava para todos nós, seus colegas, uma figura folclórica, pela sua inteligência e por sempre querer fazer algo diferente e buscar soluções”, assinalou, contando uma passagem que aconteceu em Angola, quando Glenn conseguiu contato com o Brasil, com poucos equipamentos e sem recursos tecnológicos. “As vezes a gente o chamava de major só pela relevância do seu trabalho”, lembrou o vereador.

Glenn disse que era uma honra estar ali naquele momento e que recebia com muito orgulho os méritos pelos feitos realizados em prol da sociedade brasileira. “Ficará guardado para sempre no meu coração esse momento”, frisou.

O vereador Professor Gilson de Souza (PSD) indicou para receber a comenda o agente de polícia Rui Godinho. “Não existe gesto mais altruísta e nobre que dar a própria vida pela sociedade e isso que vocês todos fazem”, destacou o parlamentar, se dirigindo a todos os homenageados e complementando que aquela era uma justa homenagem e o mínimo que a Câmara poderia fazer em reconhecimento. Ao se dirigir a Rui Godinho, o vereador assinalou: “Você escolheu Blumenau para viver e é motivo de orgulho para nós blumenauenses e catarinenses essa escolha, e por colocar a sua vida em risco pela de todos nós. E agora você está combatendo o crime pela raiz, como sempre disse, trabalhando pelo jovem e adolescente através do esporte”, ressaltou.

Rui Godinho estendeu a homenagem para vários colegas, inclusive um policial que morreu em serviço, e para toda a sua equipe e os que colaboraram com o trabalho dele. “Blumenau é a cidade mais segura do Estado, pelo compromisso que temos com as famílias blumenauenses e pelas nossas famílias que residem aqui”, assinalou, agradecendo a honraria.

A sessão solene será reprisada pela TV Legislativa nesta quarta-feira (28), às 19h45, pelo Canal 14 da NET. Também ficará disponível no site da Câmara: www.camarablu.sc.gov.br.

 

Veja Também!

A playlist completa no canal do youtube para acompanhar as sessões solenes em reconhecimento e homenagem

Galeria de Fotos do Instagram

 


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content