Menu

Merenda especial para alérgicos

Merenda especial para alérgicos

Aprovado projeto que garante merenda especial para alunos da rede pública alérgicos à proteína do leite

A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta quinta-feira (27), dois projetos de lei em redação final, dois projetos em segunda votação e acatou um veto do Executivo.

Entre os projetos aprovados em segundo turno está o de autoria do vereador Alexandre Caminha (PP) que altera a lei já existente que obriga o “uso de alimentação especial, na merenda escolar da rede pública municipal, adaptada para crianças portadoras de doença celíaca”, para acrescentar ao dispositivo crianças “intolerantes à lactose e com alergia à proteína do leite de vaca”.

O vereador autor explicou as complicações que podem ocorrer em pessoas com essas condições médicas que ingerem alimentos inadequados às suas dietas. Também ressaltou que esse cuidado já existe na rede pública, mas que a aprovação do projeto trará mais segurança aos alunos, uma vez que a determinação estará em lei municipal. O projeto precisa ser votado em redação final na Casa antes de ir à sanção do prefeito.

Outro projeto de lei aprovado em segunda votação é de autoria do vereador Sylvio Zimmermann (PSDB) e acrescenta à lei que “Dispõe sobre a transferência simbólica da sede administrativa do Município nas datas e para os locais que especifica” a determinação de transferir simbolicamente a sede administrativa do município no dia 27 de junho para a Intendência Distrital da Vila Itoupava, data da sanção da Lei Complementar 318/2000, que criou o Centro Turístico e Cultural da Vila Itoupava – CTC.

 

Veja Também!

Os textos dos projetos constantes da pauta, bem como a presença dos Vereadores na sessão

A playlist completa no canal do youtube para verificar como foram os posicionamentos dos vereadores durante a votação

Galeria de Fotos do Instagram


Fonte: Assessoria de Imprensa CMB
Foto: Lucas Prudêncio | Imprensa CMB

 

This is a unique website which will require a more modern browser to work!

Please upgrade today!

Skip to content