Novo comandante da 7ª Região da Polícia Militar ocupa a tribuna livre da Câmara

O Tenente Coronel Luis André Pena Viana de Oliveira, novo comandante do 7º Comando Regional de Polícia Militar de Santa Catarina, ocupou a Tribuna Livre da Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (3). Ele lembrou que a visita coincide com a semana que marca os 187 anos de criação da corporação e elogiou a boa parceria existente entre o Legislativo e a PM em Blumenau.

Também considerou que a gestão compartilhada sempre proporciona melhores resultados para a comunidade. O militar disse que a sua história pessoal começou há muitos anos na cidade, por ser natural de Blumenau, onde nasceu em 1974. “Deus já sabia que em algum momento iria retornar à minha cidade para realizar um trabalho em prol de todos, focado na segurança pública, mas em favor de todos”, frisou. Informou ter passado toda carreira em Joinville, cerca de 29 anos, e garantiu estar preparado para desempenhar a função numa região tão importante.

Revelou ainda estar conhecendo em detalhes a área que começou a comandar e que envolve mais de um milhão de habitantes. “Blumenau é o diferencial do comando, a terceira maior cidade do estado, com quase 400 mil pessoas e vamos fazer um trabalho comprometido e de forma compartilhada”, assinalou.

Comentou ainda que atualmente tem sob seu comando 834 policiais, efetivo que é sempre motivo de questionamentos, mas que este total depende de inúmeros fatores. Ainda sobre os 187 anos de história, o novo comandante apontou que a PM de Santa Catarina hoje é referência no Brasil em tecnologia no trabalho.

“A Polícia Militar foi crescendo junto com a sociedade e está presente em todos os momentos, resguardando a segurança de todo cidadão”. Também fez um apelo para que haja maior aproximação entre a comunidade e os policiais e registrou com pesar o episódio que culminou na morte do Cabo Maciel, atropelado por um marginal em fuga nas proximidades do Posto da Polícia Rodoviária Estadual da Vila Itoupava. O comandante apresentou um vídeo homenageando o colega falecido.