Paralisação no transporte coletivo será debatida entre representantes

Câmara aprova requerimento que convida Seterb, Blumob, Agir e Sindetranscol a esclarecerem paralisações no transporte coletivo

A Câmara de Vereadores aprovou, nas sessões ordinária e extraordinária realizadas nesta terça-feira (3), dois projetos de lei em redação final e um projeto de lei e um projeto de resolução em segunda votação. Os vereadores ainda aprovaram o relatório final da Comissão Legislativa Temporária Especial em Defesa de Políticas Públicas para as Mulheres e Pelo Enfrentamento à Violência Doméstica, além de requerimentos.

O Projeto de Lei Complementar 1932/2020, de autoria do Poder Executivo, teve o trâmite urgentíssimo decretado após pedido do líder do governo e foi aprovado depois da análise da Comissão Mista. O líder Alexandre Matias (PSDB) justificou que o programa instituído com a aprovação do projeto de lei abrange servidores responsáveis pela manutenção do sistema do SAMAE, inclusive servidores que identificam vazamentos e ligações clandestinas, por isso são pessoas de extrema importância para a manutenção da rede de tratamento e distribuição de água na cidade.

Entre os requerimentos aprovados está o Requerimento 179/2020, de autoria do vereador Ito de Souza (PL), que convoca o Secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Eder Boron, para que preste esclarecimentos acerca das recentes paralisações ocorridas nos últimos dias prejudicando os usuários do sistema público de transporte coletivo de Blumenau. O mesmo requerimento convida o representante da AGIR – Agência Intermunicipal de Regulação do Médio Vale do Itajaí, bem como o representante da empresa Blumob Concessionária de Transporte Urbano de Blumenau Ltda e do Sindetranscol, Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo de Blumenau, para que também venham à Câmara tratar do mesmo assunto.

O vereador Alexandre Caminha (PP), presidente da Comissão de Transportes da Casa, convocou o vice-presidente, Ito de Souza e o membro Oldemar Becker (DEM) a estarem presentes na reunião de que trata o requerimento, na data em que for agendada.

Os textos dos projetos constantes da pauta, bem como a presença dos Vereadores na sessão

O teor dos projetos com trâmite urgentíssimo apreciados pela Comissão Mista que ingressaram pela ordem

Os projetos em trâmite de Redação Final apreciados na Sessão Extraordinária que serão encaminhados ao Executivo

A playlist completa no canal do youtube para verificar como foram os posicionamentos dos vereadores durante a votação